EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Cadelinhas cegas que comiam grama para sobreviver são salvas e ganham uma segunda chance

2 de maio de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Love Furry Friends

Duas cadelinhas que nasceram com cegueira congênita foram covardemente abandonadas na garagem de uma casa vazia. Famintas e desesperadas, elas conseguiram escapar por uma fresta do local e foram vistas comendo grama, em meio à sujeira, para sobreviver. Pessoas que vivem na região e flagraram as cenas de maus-tratos entraram em contato com um órgão de proteção animal, pedindo que uma equipe fosse realizar o resgate das filhotes, que estavam muito debilitadas.

Foto: Reprodução | Love Furry Friends

Elas foram salvas pela organização Love Furry Friends, que batizou as cachorrinhas de Sasha e Masha. As filhotes estavam desidratadas e debilitadas. Uma avaliação feita por veterinários confirmou que o único alimento que elas estavam consumindo era grama. Apesar de terem chamado por ajuda, os moradores da região não ofereceram comida às cachorrinhas. Apesar do trauma e do medo, as irmãs são muito dóceis e contribuiram com o resgate, demonstrando carinho e gratidão.

Foto: Reprodução | Love Furry Friends

A equipe que realizou o resgate contou que as cadelas pareciam sentir que receberiam ajuda e deram um voto de confiança aos ativistas. A cegueira, por ora, não é tratável, pois é resultado de uma má formação na córnea. Elas poderão operar e implantar uma lente quando forem mais velhas, mas é pouco provável que elas consigam enxergar perfeitamente. Sasha e Masha foram acolhidas por protetoras, que vão lutar para que elas tenham a melhor qualidade de vida possível.

Foto: Reprodução | Love Furry Friends

Agora, os ativistas que realizaram o resgate estão fazendo uma campanha para custear todas as despesas veterinárias das cadelinhas, inclusive, a cirurgia reparadora dos olhos. Elas estão se desenvolvendo bem e lindamente. São carinhosas e muito brincalhonas. Após a operação e a completa recuperação, elas serão encaminhadas para adoção, mas, por enquanto, elas continuarão em seus lares temporários recebendo mimos, cuidados e amor.

    Você viu?

    Ir para o topo