A Turkish Airlines permitiu que uma cadelinha voasse com sua tutora na Classe Executiva de um voo de 11 horas e 40 minutos de Hong Kong a Paris, via Istambul. O cachorrinha, uma mini dachshund chamada Fifi, que tem 15 mil seguidores no Instagram, foi filmada viajando com a tutora no conforto de seu próprio assento, com cobertores e travesseiros.
Embora muitas pessoas tenham se surpreendido com a notícia, parece que a Turkish Airlines possui uma abordagem muito mais branda em relação a animais na cabine do que outras empresas aéreas. Esta política inclui o fornecimento de lounge para eles em Istambul e banheiros próprio no aeroporto.
No entanto, a tutora de Fifi citou algumas desvantagens junto com o vídeo da viagem, dizendo que houve uma taxa inesperada no check-in e a falta de lounges em Hong Kong. Veja um vídeo postado no Instagram de Fifi:
Ver essa foto no Instagram
As políticas mais restritivas quanto ao transporte de animais tem levantado algumas questões polêmicas, já que muitas empresas ainda obrigam animais a irem no porão dos aviões. Diversos acidentes acabam acontecendo. No caso de Fifi, ela teve todos os cuidados e mimos que todo animal doméstico merecia ter.