Faltavam apenas alguns dias para uma cadela abandonado ser sacrificada através da eutanásia, quando uma mulher viu sua foto online e decidiu intervir para salvá-la. Chelsea Elizabeth Cossairt se convenceu que não desistiria até dar uma nova chance para a cachorrinha, quando tudo parecia estar perdido.
O controle de animais da Califórnia (EUA) encontrou a cadelinha sozinha, vagando pelas ruas, e a resgatou. De acordo com informações do portal Zoorprendente, a cadela estava completamente desorientada, desnutrida e completamente triste e desolada. Sua saúde estava tão precária, que os socorristas optaram por transferi-la para o corredor da morte e ela seria morta.
Mas, antes disso, compartilharam sua foto na internet. Quando Chelsea a viu, soube imediatamente que tinha que fazer algo. Assim, a mulher enviou um pedido de adoção e logo depois recebeu uma ligação que acabou mudando não só sua vida, mas a da cachorrinha.
“A pessoa no Ginger’s Pet Rescue estava sobrecarregada e em lágrimas porque estávamos interessados nela. Ela nos disse que das centenas de pedidos que receberam de adoção de cães nas últimas semanas, nenhum tinha sido para Clementine [nome dado carinhosamente para a cadelinha]”.
O primeiro cuidador explicou que o estado de saúde de Clementine era bastante delicado. Portanto, a cadela precisaria percorrer um longo caminho para a recuperação. Ainda assim, seu destino era completamente incerto. De qualquer forma, Chelsea estava disposta a adotá-la e ajudá-la a curar todas as suas feridas.
“Não olhava ninguém nos olhos”
Uma curiosidade muito triste dessa história, é que desde que a resgataram, a cachorrinha não conseguia olhar nos olhos dos humanos. Provavelmente, deve ter encarado muitas pessoas ruins na vida, o que a traumatizou.
Quando Chelsea a conheceu, ficou claro que a cadelinha nunca havia recebido um gesto de amor antes. “Clementine estava absolutamente aterrorizada com as pessoas e não olhava ninguém nos olhos. Ela tremia o tempo todo, se escondia atrás dos móveis e se sentava de frente para a parede. Seus olhos eram vazios. Ela não nos olhava no rosto e curvava a cabeça toda vez que caminhávamos em sua direção ou perto dela”, relatou a mulher.
Apoio e recuperação
Felizmente, Clementine confiou em outros cachorros, então quando chegou em sua nova casa, ela se aproximou deles e foi mudando seu comportamento. Moose e Maple, outros animais resgatados, acabaram se tornando um grande apoio para ela. Parecia que os cães injetavam uma dose se energia todos os dias na nova irmã. Assim, com o tempo, o semblante triste animal começou a ficar no passado.
Depois de longos meses de tratamento físico e terapia animal, Clementine finalmente conseguiu olhar para seus novos tutores. Agora ela é uma adorável cadelinha que adora ser acariciada e conquista a todos com seu olhar.
“Ela adora olhar fundo em nossos olhos enquanto nós a acariciamos, e fica muito atenta quando falamos com ela. Ela ainda desconfia de pessoas que não conhece e as vezes até fica com medo de nós se nos movemos muito rápido ou nos aproximamos por trás, mas ela tem feito grandes progressos”, disse Chelsea.