Quando Kyra e Nick saíram para um passeio com Lyla, uma cadela Corgi, pensavam que tudo aconteceria como habitualmente. Mas a meio do caminho, um animal chamou atenção da cadela, que correu até ele. O pombo filhote estava sozinho e o casal decidiu levá-lo para casa. Mais tarde, foi descoberto que se tratava de uma fêmea e decidiram batizá-la de Peeper.
“Não sabia se ela iria sobreviver”, confessou Kyra ao site de animais “The Dodo”. “Comecei a pesquisar tudo o que encontrava sobre criar pombos-bebés”, acrescentou. Aos poucos, e contra todas as probabilidades, Peeper conseguiu resistir e os cuidados permaneceram até chegar a idade adulta. A ideia inicial da família era libertá-la, mas logo percebeu que a a ave não resistiria sozinha.
Durante todo o processo de recuperação, Lyla permaneceu ao lado de Peeper e a relação da dupla tornou-se cada vez mais especial. Quando já estava adulta, a pomba começou a aprender tudo o que sabe hoje com a cadelinha — inclusive as travessuras. “Elas não são muito de abraços. Costumo dizer que têm a relação de irmãos humanos”, brincou.
Ver essa foto no Instagram
Muitas vezes, Peeper até acompanha a família nos passeios e até já chegou a ir acampar e conhecer a praia. “A Lyla e a Peeper adoram perseguir uma à outra e tomar banho juntas”, compartilha. Embora os pombos que encontram pelo caminho fujam da cadela de seis anos, a ave adora estar na companhia da irmã.
Através das redes sociais, Kyra e Nick querem mostrar que os pombos são animais extremamente meigos e inteligentes. E Peeper não esconde a paixão pelos humanos, especialmente pelo tutor. “Ela é obcecada pelo Nick. Adora abraçá-lo e dar-lhe beijinhos”, afirmou. “Mesmo eu sendo a pessoa que a salvou e criou, ela sempre escolhe o Nick”.
Fonte: Pets in Town