EnglishEspañolPortuguês

DESFECHO FELIZ

Cadelinha que fugiu de casa é atropelada e encaminhada para clínica veterinária em Bertioga (SP); tutor se emociona ao reencontrá-la

1 de dezembro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Portal Costa Norte

Princesa, uma cadela amorosa e simpática, passou por dias difíceis ao se perder de sua família na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo.

Ela foi atropelada na rodovia Rio-Santos, num trecho próximo ao bairro Vista Linda. Por sorte ou destino, Cristina, moradora da Riviera de São Lourenço passava pelo local quando avistou o animal gravemente ferido e, sem pensar duas vezes, fez o resgate. Princesa passa por tratamento, mas por ser de uma família humilde necessita de doações.

“Ia de carro sozinha para um compromisso no centro de Bertioga. Na altura da UBS Mirosan na Vista Linda, às 8h45, me deparei com um cão em situação dramática na beira da pista. Pude ver claramente que parte da perna do animalzinho estava dilacerada por um provável atropelamento. Sem pensar nos riscos, parei no acostamento. Peguei uma guia que mantenho no porta-luvas e fiz o resgate”, desabafou Cristina.

A luta por empatia

Cristina revela que durante o resgate diversos carros passavam pelo local, mas ninguém prestou ajuda: “Fiquei triste em não ter tido solidariedade por parte dos motoristas que nem sequer diminuíam a velocidade apesar dos meus apelos”.

Tratamento e diagnóstico

Cristina levou a Princesa para a Clínica Veterinária Cãopagnone, onde foi atendida pela Dra. Caroline que constatou diversos problemas de saúde além dos causados pelo atropelamento.

“Me foi informado [que haveria] a necessidade de amputação do membro lesionado. Além disso, houve a suspeita de quadro de piometra (infecção grave do útero) o que exigiria a retirada deste órgão”, comentou a moradora, que também revelou haver o diagnóstico grave de doença do carrapato.

Reencontro

Após a cirurgia, Princesa teve um reencontro emocionante. Isto foi possível porque seus tutores descobriram através de uma publicação no Facebook que ela estava internada na clínica Cãopagnone.

“Para nossa surpresa, a família da cachorrinha foi rapidamente encontrada e imediatamente [eles] se dirigiram à clínica onde o animalzinho ainda estava em cirurgia. A família contou que havia dois dias que procuravam pela Princesa, que tem oito anos e está com eles desde filhote, e que ela teria escapado do quintal”.

E não faltaram lágrimas no reencontro. João, uma criança de apenas oito anos, protagonizou uma cena emocionante ao ver seu amado animal. De acordo com testemunhas, Princesa, mesmo fraca após a cirurgia, balançava a cauda e tentava alcançar João com o focinho.

Ajuda urgente

Cristina revelou que ao se envolver muito com a história, comoveu-se e decidiu custear a cirurgia e os medicamentos pós-cirurgicos, mas a batalha não para por ai.

“No entanto, devido à condição bastante humilde da família e condições do animalzinho pós-cirurgia, entendemos que mais ajuda será necessária e bem-vinda. Ela ainda precisará da vacina V10, latinha Recovery, carrapaticida entre outras coisas”, comenta.

A família também aceita doações, como cestas básicas; a mãe do jovem João está grávida, esperando seu quarto filho, e no momento está desempregada: “O menininho é um docinho, muito emotivo. Estava sem chinelinhos. Contou-me que só tinha um, mas arrebentou”.

Para contribuir

Para ajudar a Princesa, basta doar no PIX da clínica Cãopagnone através da chave CNPJ: 28.160.747/0001-26. Para entrar em contato com a família, mande mensagem via WhatsApp para o número: (13) 99690-2020

Fonte: Costa Norte

    Você viu?

    Ir para o topo