EnglishEspañolPortuguês

AUSTRÁLIA

Cadelinha que desapareceu há um ano é localizada, mas foge de resgate

31 de março de 2025
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram/@kangala_rescue

Uma cachorra da raça dachshund foi localizada em uma ilha na Austrália mais de um ano após fugir dos tutores. Valerie foi avistada pelo serviço de resgate de animais, porém não foi salva porque foge ao menor sinal de humanos.

Cachorra “salsicha” de 4 kg fugiu em novembro de 2023 na Ilha Kangaroo. Ela passava férias com seus donos nas praias da região e pulou o cercadinho que a mantinha com eles.

Na época, o casal chegou a procurá-la por cinco dias, mas não teve sucesso. “Era como encontrar uma agulha no palheiro”, disse um dos donos, Josh Fishlock, na época.

Ela foi localizada há cerca de uma semana por um grupo de resgate de animais, a Kangala Rescue. Valerie está a cerca de 15 km de onde desapareceu.

Eles afirmaram, porém, que a cachorra se tornou arredia. Embora os voluntários estejam dedicados a capturá-la, Valerie foge ao contato com humanos e volta a se esconder na natureza.

A ONG afirma que montou uma grande operação para resgatá-la. “Estamos usando vários métodos de captura e atração na área em que ela foi vista pela última vez para tentar trazê-la para casa. Este é um cãozinho pequeno em uma área enorme, e precisaremos da ajuda do público e muita sorte”, afirma a entidade.

Tanto os donos como a ONG estão surpresos com a capacidade da cachorra de sobreviver sozinha na natureza selvagem. Ela foi identificada após relatos de moradores contando que viram uma dachshund com uma coleira rosa.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo