EnglishEspañolPortuguês

NOVO LAR 

Cachorrinha que correu atrás de tutora após abandono será adotada por família que a acolheu em Santa Catarina

Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Barra Velha garantiu que ela seguirá com a família que a resgatou depois que toda a burocracia for resolvida 

17 de abril de 2025
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Fundema/Divulgação

A cadelinha que foi abandonada por uma mulher de moto em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, será adotada pela família que a acolheu após o resgate. Ela foi batizada de Julie por seus novos tutores.

Julie, que tem aproximadamente 15 anos, foi encontrada no sábado (12/04) no bairro São Cristóvão, mesmo local do abandono. A família que a resgatou entrou em contato com a prefeitura após ver uma publicação sobre o crime.

Na terça-feira (15/04), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) buscou Julie, que passou por uma avaliação veterinária. “Ela passou por uma primeira avaliação veterinária, para fazer os primeiros cuidados. Ela não aparenta sinais de alguma doença”, disse Kaiann Barentin, presidente da Fundema.

Ontem (16/04), Julie passaria por novos exames, enquanto a família que a resgatou seria entrevistada para formalizar a adoção. Barentin afirmou que a adoção será formalizada após os trâmites burocráticos.

“É somente para formalizar, é um trâmite burocrático. Mas nós vamos deixar a cadela com a família porque eles demonstraram muito carinho, muito amor”, resumiu o presidente.

Processo contra a responsável pelo abandono

A suspeita pelo abandono foi ouvida e alegou ter sofrido um “surto psicótico”. A Fundema abrirá um processo administrativo para aplicar multa, enquanto a Polícia Civil instaurou inquérito por maus-tratos, crime previsto em lei.

O vídeo do abandono, que circulou nas redes, mostra a mulher descendo da moto e deixando a cachorra na rua antes de fugir. A cadelinha por sua vez tentou alcançar a antiga tutora para que não fosse abandonada.

Casos como esse podem resultar em multas e até prisão, dependendo da investigação.

    Você viu?

    Ir para o topo