A cadelinha da raça bulldog francês, Kyra, por decisão judicial, ficará com a família que estava cuidando dela. O caso repercutiu em Balneário Camboriú (SC) em janeiro deste ano, quando foi deixada no carro no dia 11 de janeiro, por três horas. O tutor dela é de São Paulo.
Relembre
Kyra ficou em um carro trancado das 11h às 14h, em um estacionamento na Barra Sul, enquanto o tutor almoçava, segundo informações. Policiais militares tiveram que quebrar o vidro do veículo para salvá-la. A temperatura estava em quase 30°C no interior do veículo. O animal ficou bastante debilitado, mas foi encaminhado ao veterinário e se recuperou.
Andamento do caso e decisão judicial
O tutor de Kyra chegou a ser preso em janeiro por dois dias, mas pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado. A decisão de que ele perdeu definitivamente a guarda da cadelinha foi divulgada na terça-feira (23).
Kyra estava em tutela judicial através da ONG Viva Bicho, ela ficou por dois meses (de janeiro a março) com uma protetora e depois foi encaminhada para uma família que até então serviria de lar temporário, mas onde permaneceu e ficará em definitivo, sendo adotada por eles.
Através de nota, a ONG Viva Bicho celebrou a decisão de manter Kyra com a nova família.
“Com alegria comemoramos um momento de justiça! Kyra finalmente depois de conhecer o amor e o verdadeiro cuidado poderá ficar em definitivo com pessoas que lhe deram proteção e segurança. Está livre da ideia de voltar ao lar daqueles que a ‘esqueceram’ dentro de um veículo embaixo de sol, a poucos minutos de ir a óbito por sufocamento em janeiro de 2022”, escreveram, agradecendo ainda a nova família ‘que a acolheu como lar temporário e que será agora oficialmente sua família para sempre!’.
Fonte: Página 3