EnglishEspañolPortuguês

ALEGRIA

Cadelinha idosa em cadeirinha de rodas volta a correr como uma filhote quando visita a praia

28 de julho de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Quando Scooty, uma cadela, era muito jovem, foi atropelada por um carro e perdeu os movimentos das patas traseiras. Sua tutora, Erica Loring, a resgatou em 2012 e, no início, não tinha certeza de que tipo de vida Scooty poderia ter.

“Eu não sabia qual seria a expectativa de vida de um cão com deficiência”, disse Loring.

Loring decidiu dar uma cadeira de rodas para Scooty, mas estava incerta sobre como a cadela reagiria. No entanto, no momento em que Scooty foi colocada em sua cadeira de rodas, todas as preocupações de Loring desapareceram.

“Ela nem me deu um segundo para dar um passo para trás e tirar uma foto”, disse Loring. “Ela estava voando em sua cadeira de rodas desde o primeiro minuto.”

A alegria de viver contagiante de Scooty conquistou corações e a atenção das pessoas por muitos anos.

Scooty agora tem 13 anos. Alguém poderia pensar que ela já teria diminuído o ritmo, mas Scooty parece estar mais enérgica do que nunca. Tão enérgica, na verdade, que às vezes ela fica um pouco animada demais e desmaia (não se preocupe, ela está totalmente bem).

O lugar favorito de Scooty sempre foi a praia, onde pode correr livremente sem se preocupar em esbarrar em nada. Além disso, ela adora como a areia é mais macia do que o concreto em suas patas.

“Ela não tem nenhuma preocupação no mundo e pode simplesmente correr o quanto quiser”, disse Loring. “Aqui estamos, 12 anos depois, e ela ainda está correndo pela praia.”

Às vezes, outras pessoas com cães na praia se preocupam que seus cães machuquem Scooty, mas ela acaba deixando os outros cães comendo poeira. Scooty também ganhou um irmãozinho recentemente, e agora uma de suas atividades favoritas é correr atrás dele.

Loring espera que, ao verem como Scooty está feliz e saudável, as pessoas entendam que há muitas opções excelentes para cães com ferimentos ou deficiências.

Quanto à Scooty, ela vai continuar fazendo o que faz.

“Hoje em dia, [eu] valorizo ​​cada zoomie”, escreveu Loring no TikTok.

@super_scooty These days i cherish every zoomie 🥹 #seniordog #wheelchairdog #disableddog #handicappedpets #handicappeddog #handicapable #dogsoftiktok #dogbeach #beachday ♬ In the Summertime – Mungo Jerry

    Você viu?

    Ir para o topo