Marli Delucca
[email protected]
Uma cachorrinha tem chamado a atenção dos moradores de Campanha, no Sul de Minas. A cadelinha, que já recebeu o nome de “Católica”, é presença garantida nas missas e velórios. Ela também acompanha todas as procissões. Só que a religiosidade da cachorra não se resume apenas às celebrações católicas: até no centro espírita ela é vista com frequência.
Católica é tão querida que já ganhou uma comunidade em um site de relacionamento. No orkut, a comunidade dela se chama “Cachorra pop de Campanha”. São quase 200 participantes. Mesmo com tanta fama, Católica costuma pregar alguns sustos de vez em quando. Há pouco tempo, ela sumiu. Foi durante uma romaria para Aparecida (SP). Ela acompanhou a procissão, mas se perdeu e só foi encontrada uma semana depois.
Quase todos os moradores de Campanha têm alguma história a contar sobre a cachorrinha famosa. Nem todas estão relacionadas a assuntos religiosos. Certa vez ela teria ido por conta própria até a porta de um pet shop. Foi lá que a médica veterinária que estava de plantão percebeu que o animal precisava de uma cirurgia.
A cadelinha Católica mora na rua, mas recebe o carinho de muitos moradores. Em várias casas ela recebe tratamento vip: ganha água, ração e carinho. Entre tantas voltinhas pelas ruas da cidade, ela não se esquece do seu compromisso do dia. Na hora da missa, ela entra na igreja e se acomoda sem cerimônias no altar. Sem incomodar ninguém, ela fica lá o tempo todo, paradinha, tirando uma soneca. Quando a celebração termina, ela simplesmente vai embora, como se sua missão já estivesse cumprida.
Fonte: EPTV
Dom Negrito, o cão que frequentava as sessões de Chico Xavier
Durante as sessões no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo em Minas Gerais, Chico Xavier o recebia às segundas e sextas-feiras em suas sessões.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xaWDiBqN16g