EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

Cadelinha é salva com ajuda de canoa após cair de barranco e ficar presa no Pantanal

10 de outubro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Redes sociais | Reprodução

Fábio Santiago viralizou nas redes sociais ao compartilhar o resgate de uma cachorrinha presa em um barranco, às margens do rio Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ao todo, o vídeo do resgate teve mais de 4 milhões de visualizações.

O homem, que mora no interior de São Paulo, disse que o resgate da cachorrinha durou dois dias.

“Estava em uma pousada na região, no primeiro dia subi o rio e acabei vendo ela lá parada e quando retornei, no final do dia, ela ainda estava lá sozinha. No acampamento fiquei pensando se ela estivesse lá no dia seguinte eu iria resgatá-la. No dia seguinte levei um pouco de comida para ela e encostei o barco. Naquele momento coloquei a comida para ela e começamos a brincar, quando vi já estava com ela no barco”, detalhou.

O resgate foi filmado e publicado nas redes sociais de Fábio. A parte um do “salvamento” acumula mais de 4,1 milhões de views. Já a parte dois, com o desfecho, tem mais de 40 mil visualizações.

O homem conta que quando resgatou o animal percebeu que no local haviam marcas de patas de animais grandes, como onça. “Não sei por quanto tempo ela ficou por ali, quando a resgatei haviam muitas patas marcadas na lama do barranco. Acredito que até onça possa ter passado por lá, tadinha”.

Os vídeos foram gravados no início deste ano, mas publicados apenas neste mês. No registro é possível ver que a cachorra conseguiu se alimentar.

 

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo