Savana, uma cachorra de grande porte que ficou oito meses isolada em uma ilha no Rio Guaporé (Rondônia), foi resgatada de maneira independente por Madalena Souza, moradora da região. A cadela, muito arisca, foi conquistada depois de quatro horas sendo oferecida comida.
O animal havia sida abandonada pelo antigo tutor no local, segundo o portal Amo Meu Pet. Durante o período de isolamento, ela enfrentou a fome e o risco de ser atacada por animais selvagens. De acordo com Madalena para o programa Fala Brasil da TV Record, várias pessoas já haviam tentado tirá-la de lá, mas sem sucesso.
“Os pescadores alimentavam ela, a gente via que tinha uma vasilha de alimento, mas ela era muito arisca e a gente não conseguia chegar até ela de jeito nenhum. O máximo que você conseguia chegar era uns 5 ou 6 metros de distância”, disse a mulher no programa.
A amiga de Madalena compartilhou um vídeo em seu Instagram explicando a história ao público no dia 7 de dezembro, o qual viralizou, recebendo mais de 126 mil visualizações.
“Muitas pessoas tentaram resgatá-la, mas o medo de tudo o que viveu até ali, lhe fez ficar muito arrisca e desconfiada de todos que tentavam se aproximar. Porém uma alma generosa e de coração paciente decidiu que era hora daquele sofrimento todo acabar, aceitou o desafio de tirá-la daquela ilha”, diz um texto no vídeo.
Hoje, Savana encontrou um novo lar com sua nova família. Ela é extremamente brincalhona e vive feliz com o amor que recebe.
Ver essa foto no Instagram