EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cadelinha é atropelada e jogada viva em lixeira em Toledo (PR)

Denuncie caso presencie cenas de maus-tratos animais através do número 156

10 de janeiro de 2022
Felipe Cunha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

O Paraná registra mais um caso de maus-tratos animais, desta vez, no oeste do estado, na cidade de Toledo.

Foi no penúltimo dia do ano de 2021 que os moradores encontraram uma cadelinha jogada em um contêiner destinado à separação de lixo, no bairro Jardim Porto Alegre.

Segundo informações do Catve, do portal Terra, o animal, após ser atropelado, foi covardemente jogado na lixeira. O programa de Proteção e Defesa Animal de Toledo o resgatou e o encaminhou para tratamento veterinário.

A coordenadora do programa, Júlia Heiss, disse que a cachorrinha, que foi batizada de Amarela, teve fratura na pelve e teve de ter um de seus olhos, removido. A cirurgia ocorreu no dia 31 e no dia 4 teve alta e foi levada para o pet shop para banho e cuidados higiênicos. Segundo Júlia, foi “do lixo ao luxo”.

Após cuidados no pet shop, Amarela foi levada para um lar temporário, onde continuará em tratamento. Depois disso, será castrada e colocada para adoção através de contato direto com a coordenação.

Júlia e a equipe procuram imagens que tenham flagrado quem a atropelou e jogou no contêiner com lixo. Os voluntário que quiserem ajudar podem entrar em contato por meio do telefone (45) 9 9135-2756.

Denuncie caso presencie cenas de maus-tratos animais através do número 156!

Segundo dados do Catve, portal Terra, envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.

Cattve.com | Divulgação

Você viu?

Ir para o topo