A cadelinha Jessi estava na companhia do seu tutor na casa de amigos da família no Guarujá (SP). O guardião da cachorra precisou se ausentar rapidamente e, sem perceber, não viu que Jessi não só conseguiu sair pelo portão, como também correu em direção à rua para seguir o seu carro. Ele só percebeu o desaparecimento da cachorrinha quando retornou e ela não estava na casa.
Após checarem as câmeras, todos viram que dois homens desceram de seu veículo e pegaram a cadela enquanto ela tentava alcançar o tutor. Jessi foi levada por um deles e não foi mais vista, até a última terça, quando um homem entrou em contato com a namorada do tutor de Jessi, e afirmou que havia visto uma cadela igual a do anúncio divulgado na internet, na casa de um vizinho.
Arnaldo Justino telefonou para o homem que estava com Jessi, que contou que havia pego a cadela para que ela não fosse atropelada pelos veículos da rua. Segundo ele, pessoas se passando por tutores da cadela fizeram ameaças a ele quando tentou divulgar que estava com uma cadelinha perdida, então ele acabou apagando a postagem.
O reencontro com o animal deixou Arnaldo Justino aliviado. O guardião disse que não estava conseguindo pensar e nem trabalhar, e que Jessi era como uma filha para ele. Logo após o ocorrido os dois voltaram para São Paulo. Arnaldo contou que o homem que a resgatou não pediu nada em troca, e que de fato havia levado Jessi para que a mesma não se machucasse, apenas querendo ajudar.