Bella é uma cachorrinha que vive no Ashley Health Animal Centre, abrigo da RSPCA, há dois anos, o que é quase a sua idade. Ela passou grande parte de sua vida em abrigos e mesmo que todos tenham feito o possível para que ela fique feliz e confortável, o que Bella mais precisa é de um lar em que ela possa viver e chamar de seu.
Segundo o The Dodo, a cachorrinha chegou a ter uma “família” por um curto período de tempo, mas por não saber lidar com outros cães, foi abandonada. No entanto, com trabalho duro e paciência, Bella progrediu e já até conseguiu fazer amizade com outros cães que também vivem no abrigo.
De acordo com Hanna Hawkins, consultora de comportamento e bem-estar do Ashley Health Animal Centre, Bella se preocupa com os outros cães, e necessita de habilidades de socialização, algo que lhe faltou durante seus primeiros meses de vida.
Em um comunicado à imprensa, Hanna Hawkins também disse que a organização acredita que uma gestão incorreta tenha feito o comportamento de Bella piorar. Apenas após meses e meses de trabalho intensivo foi possível ver melhorias.
Enquanto aprende a lidar com outros cães, Bella também gosta de estar com pessoas e passar o maior tempo possível com elas. Por ainda viver em um abrigo não é possível estar sempre assim, então a equipe teve uma ideia para ajudar a cadela enquanto ela passa o tempo no seu canil.
Hanna Hawkins diz que Bella busca conforto em bichinhos de pelúcia, principalmente seu Ursinho Pooh, o qual ela se aconchega todas as noites. A cachorrinha tem dezenas de brinquedos para lhe fazer companhia, se aconchegando sempre que precisa de amor. No entanto, espera-se que seja apenas uma solução temporária.
Uma família de apenas adultos seria o ideal para Bella, com animais que possam lhe dar amor e carinho e ajudar na continuidade de seu treinamento. Ela já passou por ansiedade de separação anteriormente, então é necessário que a família seja sensível a isso e esteja à disposição para trabalhar com ela. Outro fator que Bella iria adorar, seria um quintal grande e cercado para brincar e correr.
Apesar de todos os requerimentos específicos, todos do abrigo acreditam que a família perfeita para Bella está em algum lugar, esperando por ela. Enquanto o momento do encontro não chega, Bella continua no abrigo, cercada e aconchegada por seus brinquedos enquanto espera seu lar ideal.