Uma cadela virou heroína no norte da Califórnia, Estados Unidos. O animal salvou sua tutora de ser atacada por um leão da montanha. Segundo Erin Wilson, o caso ocorreu no dia 16 de maio, mas só foi divulgado agora pela imprensa internacional, após ela criar uma vaquinha virtual para angariar fundos a fim de tratar da saúde da pastora da raça belga-malinois.
“Eu gritei ‘Eva!’ e ela veio correndo. E ela bateu naquele animal com muita força”, contou Erin, ao jornal local Sacramento Bee. De acordo com americana, o leão e a cadela entraram em luta corporal. O leão mordeu a cabeça de Eva e se recusou a soltar até que Erin e outra mulher, que também caminhava na região, interviessem na cena.
Com uma barra de metal e um spray de pimenta, elas conseguiram fazer com que o leão fugisse. Já na clínica veterinária, Erin descobriu que a cachorra havia sofrido duas fraturas no crânio. Eva já está em casa, mas sua tutora diz que as despesas dos médicos veterinários foi altíssima. Dessa forma, ela decidiu expor a história e pedir ajuda para cobrir cursos que somaram cerca de US$ 32 mil, (aproximadamente R$ 155 mil). “Minha cadela é a minha heroína e devo minha vida a ela”, resumiu.
Fonte: Glamour Lifestyle