EnglishEspañolPortuguês

GUERREIRA

Cadelinha com problemas de pele negligenciados passa por transformação após receber amor

18 de abril de 2025
Ashley Ortiz
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/SOS ARMS Saving Orphaned Souls Sheila’s Animal Rescue Mission

Em agosto passado, a resgatadora de cães romena Georgiana Neagu conheceu um filhote fofo com uma aparência única e uma história de partir o coração. A cadelinha, que mais tarde recebeu o nome de Nala, tecnicamente tinha um lar, mas seus tutores infelizmente não sabiam como cuidar dela. Coberta de moscas e devastada por uma condição de pele que a deixou completamente careca, a filhote doente olhou para Neagu, implorando por uma segunda chance.

Os tutores de Nala inicialmente se recusaram a entregá-la, então Neagu, da organização Saving Orphaned Souls Sheila’s Animal Rescue Mission (SOS ARMS), se ofereceu para fazer visitas regulares e fornecer tratamento. Mas mesmo com a medicação constante, Nala parecia estar piorando.

“Ela mal conseguia andar por causa de uma séria deficiência de cálcio”, escreveu Neagu no Facebook. “A pele dela estava em péssimas condições. E emocionalmente, ela estava se apagando. Eu não podia mais vê-la sofrer — tive que levá-la comigo.”

Os tutores de Nala acabaram concordando em entregá-la, e Neagu rapidamente a levou para a sede da SOS ARMS, onde uma equipe veterinária dedicada e uma família de cães resgatados a esperavam para recebê-la. Neagu sabia que o caminho da recuperação seria difícil, mas se recusava a abandonar Nala.

“A jornada de cura dela foi longa”, escreveu Neagu. “Meses de tratamentos para a pele, ossos e saúde geral. Mas ela nunca desistiu.”

Foto: Facebook/SOS ARMS Saving Orphaned Souls Sheila’s Animal Rescue Mission

E, mesmo sem palavras para expressar, Nala parecia imensamente grata por ter encontrado alguém que se importava o suficiente para ajudá-la.

“Ela é gentil, calma, e sempre me olhou com olhos cheios de confiança, mesmo quando seu corpo estava falhando”, escreveu Neagu.

Meses depois, a condição de Nala finalmente começou a melhorar. Seus problemas de pele, antes debilitantes, logo foram resolvidos, permitindo o crescimento de novos pelos por todo o corpo. No entanto, enquanto seu pelo crescia novamente, sua cabeça permanecia careca, criando a ilusão de uma juba de leão ao redor do pescoço.

Foto: Facebook/SOS ARMS Saving Orphaned Souls Sheila’s Animal Rescue Mission

Eventualmente, o pelo de Nala também cresceu na cabeça. Graças aos tratamentos constantes e ao amor incondicional de Neagu, a saúde de Nala deu uma guinada — e agora ela está mais feliz do que nunca.

“Hoje, ela está florescendo”, escreveu Neagu. “Está se tornando uma cachorrinha fofa e macia como um ursinho de pelúcia. Ainda jovem, ainda crescendo, mas já cheia de amor. Ela é calma, doce e absolutamente deslumbrante.”

Olhando para Nala hoje, é difícil acreditar que ela já foi careca — a agora imensa cachorra é mais peluda do que a maioria dos outros moradores da SOS ARMS. Embora Neagu ainda lembre da juba de leão de Nala como se fosse ontem, a doce filhote parece não guardar lembranças do passado. Ela está apenas focada em fazer novos amigos e encontrar um lar adotivo em breve.

“Ela é pura bondade e coração”, escreveu Neagu. “Uma sobrevivente com um coração de ouro.”

Traduzido de The Dodo

    Você viu?

    Ir para o topo