Vinícius Perez
[email protected]
Uma família possui em casa uma cadelinha da raça dachshund (Basset, Salsicha, Teckel) que apresenta há algum tempo um quadro de paralisia das patas traseiras.
Nos últimos meses, a cadelinha apresentou também infecção na bexiga, a qual eles tratam mensalmente, apesar de não responder aos antibióticos.
Resumindo, a cadelinha vive bem, porém precisa de cuidados intensos e gastos mensais (condições que os tutores não estão podendo sustentar).
Portanto, se há alguém interessado nesta meiga cachorrinha, e que possa cuidar dela para que não seja necessário condená-la à eutanásia, ou se puder ajudar de alguma forma, entre em contato.
Obrigado.
Nota da Redação: A Redação da ANDA expressa e relembra sobre a importância da guarda responsável. Se um animal está doente e precisa de cuidados, assim como seria com uma criança e seus responsáveis, é de total responsabilidade dos tutores dar conta do recado. Preocupamo-nos com o destino, o bem-estar e a integridade desta cadelinha que precisa de muito amor e dedicação, no entanto, não somos favoráveis ao abandono ou à doação de animais para novos tutores, porque o animal não mais apresenta uma saúde impecável. Fica o alerta para todos os tutores que dedicam-se diariamente a animais que precisam de cuidados especiais: ao adotar um animal, somos responsáveis por eles, não devendo descartá-los jamais.