EnglishEspañolPortuguês

ISTAMBUL

Cadelinha com para ferida entra em farmácia para pedir ajuda

20 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Banu Cengiz | The Dodo

Um cachorro em situação de rua se feriu e foi pedir ajuda a uma protetora de animais em Istambul, na Turquia. A emocionante história se passou no distrito de Sariyer, onde a ativista Banu Cengiz, tem uma farmácia que funciona como abrigo para animais durante o seu expediente.

O comportamento incomum do animal chamou a atenção da mulher, que ao se aproximar da cadela verificou que algo estava errado com o animal que aparentava sentir dor. “Ela estava olhando para mim e eu disse: ‘Querida, há algum problema?’”, contou Banu em entrevista para o portal The Dodo.

Depois de uma cuidadosa avaliação, a ativista percebeu que o animal tinha um corte na pata que estava sangrando. Ela então limpou a ferida e deu antibióticos para a cachorrinha, que foi calma e paciente durante todo o procedimento, como se entendesse as boas intenções da profissional que cuidava dela.

Naquele dia a cadela passou todo o expediente se recuperando na farmácia, mas ao anoitecer, já bem melhor, ela precisou voltar para as ruas, onde infelizmente já se acostumou com as incertezas de uma vida solitária.

Banu é uma ativista que mantêm um pequeno abrigo construído na frente de sua loja em Istanbul, lá ela ajuda dezenas de animais que vivem pelas ruas da cidade. No local os cachorros podem beber água, comer ração e descansar tranquilamente em caminhas confortáveis. “Infelizmente, não pude levá-la para casa”, disse a mulher. “Eu lido com animais em situação de rua há anos. Eu os alimento e os curo, e os ajudo a encontrar lares quando posso”, explica a farmacêutica que lamenta não poder fazer mais para ajudar os cães.

O espaço mantido por Banu serve como refúgio para esses animais e é ali que ela expressa seu amor e carinho pelos cachorros que não tem casa, podendo confortá-los em momentos difíceis como naquele dia. “Eu faço isso porque eles sentem. Precisamos ajudar aqueles que precisam. As pessoas devem ensinar seus filhos a amar e respeitar os animais e a natureza. Assim poderemos viver todos juntos em um mundo bonito”, finaliza.

Para assistir o momento do atendimento da cadelinha clique aqui

Você viu?

Ir para o topo