Samantha, uma cadelinha sem raça definida de quatro anos de idade, quase não encontrou um lar devido ao seu rosto comovente. Depois de passar mais de um ano no Miami Dade Animal Services (MDAS), ela estava prestes a se tornar mais um cão de abrigo esquecido, ansiando por uma família.
À medida que o tempo passava e ela era continuamente ignorada, Samantha, também conhecida como Sammy, via seu coração partir-se ainda mais.
Felizmente, a organização de resgate Humans and Animals United (HAAU) decidiu dar uma chance a ela.
“Essas fotos nos partiram o coração”, disse inicialmente Rosa Fond, fundadora da HAAU, ao The Dodo, referindo-se às fotos de Sammy no abrigo. “Decidimos resgatá-la e, depois, resolveríamos o resto.”
Quando um voluntário da HAAU foi buscar Sammy, o cão parecia tão desolado quanto nas fotos. No entanto, algo mágico aconteceu apenas alguns minutos após entrar no carro.
O voluntário testemunhou a expressão triste de Sammy se transformar em um radiante sorriso.
“Foi quando Samantha começou a se abrir”, afirmou Fond.
Sammy recebeu os cuidados médicos tão necessários e, em breve, encontrou uma família adotiva. Entre a obtenção de seu primeiro lar e a conclusão de rigorosos cursos de treinamento, a vida dessa adorável cadelinha melhorou consideravelmente. No entanto, ela ainda buscava encontrar uma família para sempre.
Então, em agosto, um casal amoroso conheceu a história de resiliência de Sammy e se apaixonou instantaneamente pelo filhote.
Eles expressaram o desejo de conhecer pessoalmente a cachorrinha cujo rosto havia mudado de uma expressão triste para um sorriso radiante. Assim que viram Sammy, souberam que era o destino.
“Sua família fez de tudo para garantir que Sammy tivesse tudo o que ela precisava para prosperar!”, escreveu a HAAU em uma postagem no Facebook. “O amor que esta família demonstrou por Samantha e pelo nosso resgate é algo que sempre valorizaremos.”
Depois de uma longa e emocionante jornada, Samantha finalmente encontrou a casa dos seus sonhos.
Quando ela não está brincando com seus brinquedos ou descansando em uma de suas novas camas confortáveis, Sammy costuma se aconchegar com seus humanos.
Entre passeios pelo bairro, sestas à beira da piscina e brincadeiras com seus novos irmãos caninos, a nova vida de Samantha é completamente diferente de seu tempo no abrigo.
Hoje, o trauma de Sammy por ter sido ignorada em seu canil está desaparecendo. Em vez de um coração partido, ela transborda de amor.
Se Sammy pudesse falar, provavelmente não diria uma palavra, porque seu sorriso diz tudo, de acordo com a HAAU.