EnglishEspañolPortuguês

SUPERAÇÃO

Cadelinha cega de nove anos de idade adora brincar de buscar bolinha e demonstra habilidades incríveis

17 de fevereiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Há dois anos, os pais de Z a adotaram quando ela já estava cega, mas isso não impediu a alegria dessa adorável cachorrinha. Passando por desafios, como catarata e glaucoma, ela enfrentou a remoção dos olhos devido ao glaucoma sintomático no ano passado. Apesar da cegueira, Z, aos 9 anos, é incrivelmente enérgica e tem uma paixão notável por brincar de buscar.

“Ela parecia bem rude nas fotos do abrigo”, compartilhou Tran Le, mãe de Z. “O veterinário sugeriu que a cegueira dela era devido a catarata e glaucoma. No ano passado, seus olhos foram removidos por causa de glaucoma sintomático. Apesar disso, ela navega pelos arredores sem esforço.”

@zpoopee We play like this for hours. 😅❤️🎾 #cutedog #fyp #puppy ♬ Manamana THE MUPPETS – ⭐️🐺 Lyca’s Musicbox 🎶⭐️

O jogo favorito de Z é buscar, mesmo que ela não consiga ver a bola. Demonstrando habilidades surpreendentes, ela sempre encontra a bola imediatamente, seguindo-a freneticamente quando ela quica. Le conta que Z adora o desafio da bola quicante básica, utilizando seu “modo farejador” ou “modo tubarão” assim que para, confiando no olfato para localizá-la.

Tran Le começou a compartilhar vídeos no TikTok de Z brincando de buscar, e a internet rapidamente se encantou com o cachorro cego e fofo que adora esse jogo. Mesmo sendo cega, Z até pega a bola no ar, mostrando suas incríveis habilidades.

@zpoopee Replying to @smckinley Fetch first thing in the morning. 🎾❤️ #cutedog #fyp #puppy #viralvideo ♬ The Muppet Show – Main Theme – Geek Music

“A resposta aos seus vídeos tem sido extremamente positiva”, disse Le. “Os espectadores expressam uma variedade de emoções, desde lágrimas de alegria até espanto.”

Para Z, o mais importante é a alegria que esses momentos lhe proporcionam. Apesar de um começo de vida difícil, agora ela vive o sonho, brincando de buscar todos os dias com uma família amorosa.

    Você viu?

    Ir para o topo