EnglishEspañolPortuguês

Cadelinha abandonada em caixa de papelão é salva da morte e agora precisa de ajuda para se recuperar

2 de agosto de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Giselle Pastorello
[email protected]

Neste sábado (31) à noite, me ligou uma moça chamada Aline, de Mauá, desesperada, pois, colocaram em um terreno perto de sua casa uma caixa de papelão com uma cachorrinha (filhote) dentro, que pela manhã parecia estar morta, mas à tarde ela passou e viu que ela movia as patinhas. Pegou, deu banho e disse que havia levado ao veterinário, pois estavam saindo larvas do ânus dela. Ela disse que o veterinário queria fazer eutanásia, que a cadelinha estava morrendo e que custava R$ 180,00. Me ligou pois “sou protetora” e ela não tinha o dinheiro.

Bem, falei com o Luciano do táxi dog e fomos lá ver o “filhote”. Estava novamente na caixa na rua após um banho ainda por cima! Como dormir sabendo que tinha um bebê agonizando? Fui buscar para fazer a eutanásia no hospital do Dr. Hato.

Chegando ao local, achamos a cadelinha em uma caixa, imóvel, mal piscava, resgatamos, fui atrás na fiorino com ela, e sinceramente houve momentos que pensei que ela partiria no carro mesmo… Mas às 22h chegamos ao Dr. Hato, ela entrou na emergência, foi atendida pelo Dr. Rodrigo, que disse de cara que se tratava de eutanásia, ela tinha bicheira no ânus em estado incial e estava em choque por intoxicaçao (sabe Deus o que deram ou passaram nesta cadelinha).

Mas longe de fazer uma eutanásia…

Ela é novinha, por volta de um ano. A Aline passou o nome do xampu que usou e o veterinário disse que não teria causado tal reação, resta saber o que houve antes disso. Ela está pele e osso, como podem ver, desidratada e anêmica.

Sinceramente, acho que vai sobreviver, teve que ficar internada. Dei o nome de Princesa, espero um dia achar uma família, depois que tudo isso passar, que a trate como uma princesa.

Certamente era um caso de urgência, a coitada só se levantou (tentou sentar uma vez depois de 10 min no soro) e caiu com a cabeça pro lado sem forças) depois que foi coletado hemograma.

No entanto, não tenho como pagar nada, não tem vaga em hotéis, e ela não tem previsão de alta. Preciso de ajuda para continuar salvando essa pequena.

Quem puder ajudar, por favor ajude!

Ela está no Dr. Hato em SBC (11) 4336-7185

Bradesco
Ag 0475
Cc 62009-2
Giselle Sarbouck Pastorello
(11) 8085-4243

Neste domingo fomos visitá-la e ela já estava ficando em pé, que bênção!

Ela é jovem, está supermagra e tem uma vontade de  viver muito grande. Os veterinários acham que ela ficou em estado de choque por falta de alimentação.  É muito triste ver o que um animal passa na rua.

A Princesa  é muito boazinha e agradecida, balança o rabinho toda hora. Dói muito saber que dois veterinários queriam fazer eutanásia nesta pequena.

Nos ajudem a ajudá-la.

Nota da Redação: Acompanhe aqui o desfecho dessa linda história de força e solidariedade.

Você viu?

Ir para o topo