Karma e Gigi foram resgatadas da mesma casa, mas a verdade é que não tinham uma relação próxima. As duas cadelas eram provavelmente mantidas em lugares opostos ou simplesmente nunca se interessaram uma pela outra. Mas quando chegaram a uma associação de resgate animal, num lugar novo e incerto, criaram uma relação extremamente especial para conseguirem superar o desafio. E agora, foram adotadas juntas.
Karma, de cinco anos, e Gigi, de dois, chegaram em novembro à Animal Rescue League of Boston (ARL), nos EUA. Como não tinham uma relação próxima, foram mantidas separadas.
Mas quando Karma, a de porte grande, começou a ficar estressada com a vida no abrigo, os voluntários decidiram juntá-la a Gigi. E foi a cereja no topo do bolo.
“Foi um começo muito difícil para a Karma”, afirmou Mike DeFina, gestor de relações da ARL, ao site de animais “The Dodo”. “A equipe do abrigo decidiu colocar as duas no mesmo recinto e, quase de imediato, Gigi conseguiu acalmar Karma. A partir daí, o vínculo foi criado muito rapidamente.”
A gigante e a pequena passaram a fazer de tudo juntas — brincadeiras, alimentação e cochilos. Até que, em certo momento, as voluntárias perceberam que as separar não seria o ideal e tomaram uma decisão: tinham de ser adotadas em conjunto.
São poucas as famílias que têm condições de levar dois animais para casa, mas ainda assim, a ARL tinha a esperança de que as duas melhores amigas iam ter um final feliz. E não demorou muito para tal. Poucos dias antes do Natal, seguiram para o novo lar em conjunto e até vestiram roupas natalinas combinando.
“A casa de sonho da Karma e Gigi era aquela com um ambiente relativamente tranquilo, onde teriam espaço para se espalharem e serem eles próprios”, explicou. “Abrir o coração e o lar não para um, mas para dois animais é um grande compromisso. Estamos muito gratos por estas duas terem encontrado o desfecho perfeito.”
Karma e Gigi, que agora se chama Lady Gaga (Gaga, para os amigos), já estão habituadas ao novo lar e depois de passarem uma semana a aproveitar a nova casa ao lado dos novos tutores, foram apresentadas ao resto da família e aos amigos do casal. “Elas são muito gentis uma com a outra e depois da brincadeira, pode sempre encontrá-las enroladas juntas para dormir. Elas dependem muito uma da outra e o poder do seu vínculo é incrível.”
Fonte: Pets in Town