Duas cadelas precisam encontrar um novo lar em Campinas, no interior de São Paulo. Em meio às baixas temperaturas registradas na cidade, a família dos animais está ameaçando jogá-los na rua.
Campinas registrou 6,5º C na última terça-feira (26). Caso sejam, de fato, abandonadas, as cadelas vão enfrentar muito sofrimento, correndo risco de adoecerem e até perderem a vida – não só em consequência de uma possível hipotermia, mas também por esterem expostas a doenças e a veículos que podem atropelá-las.
Através das redes sociais, um apelo foi publicado na tentativa de encontrar ajuda para as cadelas. A ameaça de abandono veio após o tutor das duas ser internado. Na publicação, consta também que as duas já foram agredidas por um antigo tutor.
Depois de tanto sofrimento, não é justo que elas suportem uma realidade ainda pior, nas ruas. Por essa razão, as cadelas precisam de lar temporário até que sejam adotadas ou de pessoas interessadas em adotá-las.
Elas estão em uma casa localizada nas proximidades da Cidade Judiciária, em Campinas. São duas fêmeas jovens. A cadela de pelagem preta tem apenas dois anos e a outra, preta e branca, tem sete anos de idade.
Interessados em abrigá-las ou adotá-las deve entrar em contato com Roberta, que está ajudando no caso, através do telefone (19) 32560155.