EnglishEspañolPortuguês

Cadela vítima de maus-tratos é achada com rabo cortado em Teresina (PI)

17 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o rabo cortado e patas machucadas, foi assim que a estudante Camila Clementino encontrou uma cadela abandonada nessa sexta-feira (15) na Avenida Gil Martins, Zona Sul de Teresina. Bastante debilitada pelos maus-tratos, o animal foi resgatado e levado uma clínica veterinária.
Segundo a jovem, a sua mãe quem viu a cadela jogada na via e ligou para a estudante avisando. Camila que faz parte de uma ONG de proteção animal, foi até o local com outros integrantes do grupo resgatar a cachorra.
Animal foi diagnosticado com tumor e precisa de tratamento
“Ao chegar lá vi que o estado dela era grave, pois a genitália estava inchada e sangrando. A cadela também não andava direito, mas se mostrou bastante dócil. Após avaliação médica, soubemos que ela está com um tumor, que não precisa de cirurgia e pode ser curado com um tratamento de 45 dias”, contou Camila.
Para custear o tratamento, a ONG Anjos dos Animais iniciou uma campanha nas redes sociais. Depois que a cadela ainda sem nome estiver recuperada, ela será levada para adoção.
“Infelizmente em todo o Piauí muitas pessoas têm o hábito de não cuidar dos animais, usam até quando necessários e depois descartam. É triste, mas resgato muitos deles vítimas de maus-tratos. Quem quer ter um bicho de estimação, precisa entender que ele como um filho”, declarou a estudante.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo