EnglishEspañolPortuguês

Cadela vítima de agressão quase perdeu o pescoço e precisa de ajuda urgente

14 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Claudia Pinelli Fernandes
[email protected]

Como todos nós, defensores incansáveis dos animais, já estamos infelizmente cansados de ver, eis mais um caso de crueldade e maus tratos a animais indefesos. Esta é a Elisabeth, nome dado pela protetora que a resgatou.
E abaixo está o email enviado por esta protetora, no qual pede ajuda para esse caso triste, mas que será resolvido com nosso amor e dedicação:

“Amantes dos animais. Nessa última terça-feira, recebemos a ligação de uma senhora desesperada por causa de um Rotweiller com o pescoço cheio de bichos. Corremos para ajudar, crendo que a situação era mesmo de risco de morte. Encontramos essa imensa cadela com o pescoço amarrado com um fio de telefone, com muita dor e desespero. Os bichos a comiam viva.

Com muita dificuldade, em virtude do porte do animal, não consegui sequer transportá-la no resgate, o que foi um corre-corre e desespero para mim e para os que ajudavam naquele momento tão sombrio. Batizamos a cadela então de Elizabeth. Procedemos com o seu resgate e, enfim, Elizabeth está sob os cuidados de Dr.ª Priscilla Phiton. Ela está sendo tratada no Abrigo São Francisco de Assis que fica no bairro de Paripe, em Salvador (BA). Desta forma, ela necessita de diversos medicamentos para curativo e restabelecimento e neste momento todo tipo de ajuda positiva será muito bem vinda.

Como sabem, o Abrigo São Francisco de Assis enfrenta diversas dificuldades, abrigando neste momento cerca de 418 animais, e contando apenas com ajuda de voluntários. Por isso não podem custear sozinhos todo o tratamento da Elizabeth, e quem puder ajudar com qualquer material ou medicamento, por favor deixe em um dos nossos postos de coleta e avise-nos por e-mail, ou deposite em uma das nossas contas bancárias.

Abaixo segue relação de itens necessários e também dados bancários:
Alantol
Furanil
Ataduras (grandes)
Esparadrapo do grande (não é o hipoalergênico)
Gaze
Algodão
Solução fisiológica ou anti séptico
Maxican ou meloxivet (para cães de grande porte)
Enrofloxacino
Ração úmida (latinhas, pois ela mal consegue engolir)
Ração Super Premium.

Quem sabe, assim que a Elizabeth se recuperar, ela encontrará um lar digno com muito amor e carinho.”

Preciso da ajuda de todos os meus amigos da proteção, seja aqui mesmo em Salvador, seja no Brasil. Qualquer ajuda, neste caso, será muito bem vinda. Vamos ajudar a Elisabeth, pois ela já foi vítima de um algoz da nossa raça “humana”. Tenho certeza de que reverteremos essa situação, para mostrar a Elisabeth que nem todo humano é igual.

Contato: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo