Uma cadela vira-lata adulta teve o corpo queimado no bairro Jardim Dall’Orto, em Sumaré (SP). De acordo com a veterinária Gisele Aparecida Tognella, 35, o animal teve cerca de 20% do corpo queimados – as patas e a cabeça foram as partes mais atingidas. Não há informações de quem tenha cometido o que a veterinária chamou de “covardia”, mas segundo ela, álcool foi usado para incendiar o animal.
O aposentado Antonio Narciso, 78, foi quem encontrou a cadela ontem (10), numa obra na Rua Geraldo Verza, e a levou à clínica. “Ela estava numa construção e sentia muita dor”, afirmou. Segundo ele, o animal não tem tutor e ficava nas ruas do bairro. “A gente fica revoltado com esses casos. Tem gente que não tem consciência e é maldosa”.
A veterinária explicou que a pelagem alta do animal ajudou a evitar feridas mais profundas. Ela acredita que a própria cadela tenha apagado o fogo rolando no chão. O animal foi medicado com sedativos e pomadas, e seu quadro, embora grave, era estável na noite de ontem.
A veterinária vai cuidar dela até que se recupere. Quem tiver interesse em adotar a cadela pode entrar em contato pelo telefone (19) 3828-4256.
Fonte: Portal Todo Dia