Ricochet, a golden retriever, de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, é muito famosa na região praiana de onde vive. A cadela é uma grande surfista, iniciou a carreira com 8 semanas, quando subiu em uma prancha pela primeira vez.
Esse não foi o único grande marco do animal, atualmente Ricochet está doando 1 milhão de dólares para a caridade.
A golden começou a arrecadar fundos quando tinha 1 ano e 2 meses e a participar do esporte aquático. O tutor e Ricochet sempre estão envolvidos em ações sociais, a dupla já chegou a fornecer um milhão de tigelas de comida para animais em situação de rua e realizaram 146 campanhas de arrecadação de fundos para 250 pessoas e instituições de caridade desde 2009.
Toda essa solidariedade que a cachorra deu à várias pessoas durante anos, estão voltando em dobro para ela. A cachorrinha foi diagnosticada com câncer, agora é hora de descansar e fazer tratamento, como forma de agradecimento por todo o auxílio prestado, fãs estão arrecadando dinheiro para continuar com a ajuda que a cadela sempre prestou para instituições de caridade.
“As pessoas acreditam na missão de Ricochet… ela não está fazendo isso sozinha. Seus apoiadores são uma extensão de seu legado e suas raízes na filantropia. Depois que ela não estiver mais aqui, não quero que as pessoas fiquem tristes, quero que celebrem e continuem apoiando o que ela começou”, ressaltou Judy Fridono tutor de Ricochet.
De acordo com a AKC Canine Health Foundation, quase todos os cães correm risco de desenvolver câncer. Hemangiossarcoma, linfoma, osteossarcoma e câncer de mama estão entre os mais comuns. O tipo cancerígeno de Ricochet é o hemagiossarcoma seguido por neoplasia linfóide.
Nós da ANDA desejamos uma recuperação perfeita e que a cachorrinha tenha um final de vida maravilhoso depois de fazer o bem por tantos anos.
Com informações de: Jornal Sepetiba