“Para uma cadela que passou por isso, ela está indo incrivelmente bem. Tem dias bons e ruins, mas estamos aproveitando cada segundo com ela”, disse o tutor Darwin Cameron, de Boise, Idaho.
Ele disse que Mo, a retriever de 14 anos, reconheceu sua esposa imediatamente quando eles foram pegá-la na casa da ativista Cheri Glanker.
“Ela passou pelo inferno e voltou. Sobreviveu a ursos, lobos e coiotes e pumas. É uma lenda”, afirmou Glanker.
A cadela idosa fugiu em Setembro durante uma viagem com seus tutores. O casal e a comunidade procuraram incansavelmente por ela, de acordo com a CBS.
“Estávamos tentando ser realistas – tínhamos melhores chances de ganhar na loteria. Mas sempre mantivemos a esperança. Todo pedaço do meu corpo disse que a cachorra ainda estava viva”, disse Cameron.
Segundo ela, um amigo viu a cachorra e alertou Glanker, que é conhecida na comunidade por facilitar resgates de cães há quase 20 anos.
Embora a cadela estivesse muito magra e coberta de carrapatos, Glanker ressaltou: “Eu estava totalmente desconfiado [era Mo]”.
Glanker informou que passou cerca de uma semana reabilitando a cachorra resgatada antes de contatar os Camerons. “Ela é uma cadela tenaz, não ia desistir. Estava procurando sua família”, concluiu.