Uma cadela sobreviveu por três meses presa em uma área de ribanceira na cidade de Mascote, na Bahia, graças ao empenho de moradores da região que a alimentaram. Na última quarta-feira (11), o animal não só teve sua vida salva ao ser retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, como encontrou um novo lar.
O que parecia ser uma história fadada à tragédia por conta do difícil acesso ao local onde a cadela estava, transformou-se em um final feliz. Adotada, a cachorra recebeu o carinho de seu novo tutor e foi levada para casa, onde passou a viver em segurança e cercada de cuidados.
O acidente aconteceu em uma região ampla de ribanceira no distrito de São João do Paraíso às margens da BR-101 Não se sabe como a cadela foi parar no local de difícil acesso de onde não conseguia sair por conta própria. Os moradores também não tinham meios de descer até a cachorra, que só sobreviveu porque alimentos lhe foram jogados.
Preocupados, os moradores buscavam ajuda para a cadela durante os meses em que ela esteve presa ao local. Em uma das vezes que pediram ajuda, eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, mas a tentativa de resgate foi frustrada. Assustada, a cachorra fugia sempre que os militares tentavam uma aproximação. No entanto, nesta quarta-feira a corporação retornou ao distrito e conseguiu realizar o resgate, que durou 8 horas.
Os bombeiros, que precisam recorrer a técnicas de rapel, iniciaram os trabalhos pela manhã e só conseguiram tirar a a cadela da parte de baixo da ribanceira no final da tarde. Logo após ser resgatada, a cadela foi acolhida por seu novo tutor. O resgate foi marcado pela emoção dos moradores da região, que acompanharam a ação dos bombeiros.
“Olha aí a ‘molequinha’, olha, gente. Que coisa linda!”, afirmou uma mulher, com a voz emocionada, logo após a cadela ser salva.