Uma cadela foi vítima de maus-tratos em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A fêmea, com cerca de oito anos, foi resgatada por uma agente de saúde do município após moradores ouvirem os latidos do animal. O cão estava no pátio de uma casa no bairro Vila São Miguel, dentro de um buraco coberto com tijolos e lonas.
Segundo relatos, a cadela estava sendo queimada viva. Vizinhos suspeitam que o tutor tenha jogado óleo quente no focinho e nas patas do animal, deixando parte da pele exposta. Os moradores do bairro disseram que o tutor da cadela iria mudar de endereço e não queria mais o animal.
A cadela foi encaminhada para uma clínica veterinária, que assumiu voluntariamente o tratamento. De acordo com a veterinária Gabriela Acosta, o animal está com febre alta e infecção, mas não corre o risco de morrer. Ela ficou impressionada com a crueldade praticada contra a cadela.
Outra preocupação da veterinária é o fato de a cadela ter tido filhotes há pouco tempo e ainda apresentar leite nas mamas. O animal deve ficar em tratamento por dois dias na clínica e, depois, irá para um lar temporário em uma ONG até aparecer algum interessado em adotá-la.
Fonte: G1