Brandy não é uma fénix, mas renasceu literalmente das cinzas. A cadela Pitbull foi encontrada recentemente, debaixo dos escombros da casa da família, que explodiu seis dias antes. Ela estava latindo debaixo dos destroços à espera que alguém finalmente a ouvisse.
De acordo com o canal de notícias CBS WUSA9, duas famílias foram desalojadas devido à explosão na propriedade em Haymarket, no Estado da Virgínia, a 14 de outubro — um casal que vivia no andar de cima e outro que residia no porão. Megan Schnapp e Joshua Jeffrie, tutores de Brandy, temeram que o pior tinha acontecido a companheira de quatro patas.
Segundo o canal WTOP, a cadela de cinco anos, que foi adotada pelo casal quando ainda era bebê, estava no andar de cima enquanto uma equipe de manutenção arranjava um cano de água no exterior naquele dia. Depois de cortar, por acidente, um cano de gás natural, a casa explodiu. Além da cadela, a família é tutora de um outro cão, que conseguiu fugir a tempo.
“Ficamos verdadeiramente de luto”, confessou a tutora. Quando Megan acompanhou o responsável pelo seguro da casa até ao local do acidente, ouviu um cão latindo. “Tem um cão?”, perguntou o homem. “Não, ela morreu”, respondeu a responsável. No entanto, perceberam logo que o som estava a vir da propriedade destruída.
Megan entrou em contato com os bombeiros, que foram até local e demoraram cerca de 30 minutos para resgatarem Brandy. “Pegamos nas ferramentas, retiramos todos os detritos que pudemos da casa e abrimos uma via de saída para a cadela sair. Depois, só tivemos de a atrair para fora”, disse o comandante Mark Waldrop, membro da equipa do Corpo de Bombeiros 4 em Gainesville.
Brandy estava tão assustada que latiu e mostrou os dentes até para o tutor. Durante alguns minutos, os salvadores e a família deixaram-na isolada para se “adaptar ao ambiente onde estava”. Quando ficou mais calma, recebeu muito carinho do casal, que não conteve as lágrimas.
“Fisicamente, ela está incrível. A nossa família está completa de novo”, apontou a tutora. A Pitbull estava um pouco desidratada e tinha pequenos ferimentos, por isso, não corre risco de vida. A casa ficou completamente destruída na explosão, e embora a cadela e o outro cão do casal tenham sobrevivido, o mesmo não pode ser dito sobre os animais da outra família que vivia no porão da propriedade.
Os bombeiros não conseguiram localizar os corpos dos dois gatos, mas é possível que não tenham resistido.
Fonte: Pets in Town