Depois de receber uma queixa sobre uma cadela maltratada, os voluntários do Naminukai, um abrigo de animais em Vilnius, Lituânia, correram para resgatá-la. No entanto, quando chegaram ao local, eles não estavam preparados para testemunhar a terrível negligência que a cadela havia sofrido. A jovem cadela da raça shar-pei havia sido acorrentada do lado de fora da casa, junto a algumas latas de lixo.
O local onde ela foi acorrentada estava imundo, completamente coberto de fezes e lixo. A cadela estava desnutrida, sua pele apresentava feridas e ela estava cega de um olho. Seus tutores nem sequer lhe forneciam água fresca, mas colocavam uma tigela suja com água congelada para o animal.
A situação horrenda da cadela horrorizava a todos, exceto os tutores que se mostravam completamente indiferentes ao animal e não tinham a menor intenção de melhorar as condições em que se encontrava. Suas chances de sobreviver ao inverno eram mínimas.
Mas, com a chegada dos voluntários, a vida da cadela mudou para sempre. Eles a levaram para o abrigo e lhe deram o nome de Barsa.
No abrigo, Barsa recebeu todo o cuidado de que precisava para se recuperar. Os médicos da clínica veterinária local se ofereceram para fazer a cirurgia ocular de Barsa sem custo nenhum para o abrigo. Graças à cirurgia, Barsa recuperou a visão.
Não demorou muito para que Barsa encontrasse uma nova família que a amasse e prometesse cuidar dela para sempre. Agora, Barsa vive sua vida tranquilamente e recebe todo o carinho que ela merece.