Uma cadela resgatada, que estava tão aterrorizada com o contato humano, mas ainda assim desesperada por amor, emocionou a internet.
Como voluntária do BARC Animal Shelter and Adoptions, Brianna Magana, de 30 anos, conhece inúmeros cães que passaram por sofrimento e precisam de um lar amoroso. Mas em um evento de Halloween no mês passado uma cadela chamada Holly causou um grande impacto em Magana, e ela não conseguiu sair de lá sem adotá-la.
Durante o primeiro encontro, Holly estava com tanto medo que não se aproximava, mas demonstrava uma necessidade desesperada de carinho. Ver o quanto a cadela estava nervosa e assustada perto de pessoas partiu o coração de Magana, e ela sabia que queria mostrar a essa pobre cadelinha que os humanos podem ser bons.
A tutora disse à Newsweek que adotá-la foi uma das decisões mais fáceis, pois não tinha dúvidas de que “queria ser a mãe adotiva de Holly”.
Em 1º de novembro, Magana, de Houston, Texas, compartilhou um vídeo no TikTok mostrando o quão apavorada Holly estava durante o primeiro encontro. Ela explicou na legenda do vídeo que era óbvio que “alguém foi muito cruel” com a cadela no passado, deixando-a aterrorizada com o que as pessoas poderiam fazer.
“Ela estava aterrorizada, mas também queria carinho. Eu podia ver que ela queria que eu a acariciasse, mas estava muito insegura se eu seria gentil com ela ou não”, contou Magana à Newsweek. “Demorou cerca de dois dias para ela confiar em mim e entender que eu não iria machucá-la.”
Holly, que foi resgatada das rua, passou nove dias no abrigo antes de ser escolhida pela Pippy’s Pals Rescue, uma ONG que ajuda animais em risco de eutanásia. Magana se ofereceu para cuidar de Holly até encontrarem um adotante permanente que lhe desse o lar amoroso que ela merece.
Nos dias após ser acolhida, Holly se transformou completamente e ganhou confiança, finalmente aprendendo como as pessoas podem ser boas. “Ela está ótima agora. Nossos outros cães a ajudaram a se abrir muito, e ela tem a melhor personalidade”, declarou Magana. “Acolher é tão gratificante porque você é a ponte para o lar definitivo do cão resgatado. É muito importante acolher porque isso libera espaço para outro cão no abrigo e permite que a organização de resgate aprenda mais sobre eles e veja exatamente qual seria o lar perfeito.”
@bristexastails Meet Holly 🥺 When I saw Holly I dropped to my knees- literally. She had the desire to let me pet her but she was so scared of what I may do, I could tell someone was so unkind to her. After a few days another volunteer went to meet her and had the same experience, she was head over heels for her. Madeline posted her and @Pippy’s Pals tagged her! Holly will be staying with us for a few weeks until transport and so far she’s been the best house guest! We love her sweet gentle personality and I can’t wait to see her in her forever home! #adoptdontshop ♬ Beautiful Boy Edit – 𝙇𝙖𝙣𝙜𝙪𝙁𝙞𝙡𝙢𝙨
O vídeo postado no TikTok mostrou o quanto Holly progrediu desde que foi acolhida, com imagens que mostram como ela está prosperando agora, além de brincar com seus irmãos adotivos.
Magana ficou impressionada com a resposta positiva ao vídeo e está feliz que a história de Holly conseguiu tocar tantos corações. “Desde que postei sobre Holly online, vi o quanto as pessoas realmente se importam com os animais, e estou muito feliz que a história de Holly tenha inspirado as pessoas a adotar. Houston tem um grande problema com animais de rua, e, infelizmente, isso significa que muitos cães são eutanasiados porque não há lares suficientes para eles”, disse Magana.