Ela já tinha vivido por anos no abrigo de Buriram (para cães vítimas desse comércio) antes de ser acolhida por um grupo de resgate. Nos anos em que ela esteve ali, a cadela nunca recebeu o toque amoroso de um ser humano.
“Ela tinha o seu esconderijo favorito em um túnel de concreto onde latia para todos e para qualquer transeunte com a esperança de permanecer segura. Escolhemos Darling com base em uma foto – seu pequeno rastejar, a ausência de um olho, o latido com um focinho prateado”, disse o grupo de resgate.
Segundo o local, a cadela solitária e tímida se transformou na alma mais amorosa e sensível quando estava a caminho dos EUA. O The Barking Lot acreditava que ela ficaria traumatizada durante meses, talvez anos, antes de encontrar um lar, mas ela provou que eles estavam errados, segundo o I heart dogs.
“Darling encontrou sua família em semanas, depois de chegar ao The Barking Lot e eles não poderiam ficar mais entusiasmados. Ela é a companheira de sua mãe como nenhuma outra e eles participaram do nosso evento DMT Rescue onde tiveram um encontro com Cristy, coordenadora do resgate de Darling na Tailândia “, completou o The Barking Lot.