A cadela que teve sua roupa roubada por um homem em Sorocaba, no interior de São Paulo, ganhou um perfil nas redes sociais e conquistou em menos de três dias 24,4 mil seguidores. Nas publicações, centenas de comentários não deixam dúvidas sobre o carinho que pessoas de toda parte do Brasil passaram a sentir por Nina.
Tutora da cadela, Sueli Vieira Rodrigues Pinto não imaginava que Nina conquistaria tantos seguidores, especialmente em tão pouco tempo. “Nunca imaginei que chegaria nem a cinco mil e já ultrapassou 20 mil. Estou muito feliz com toda essa repercussão”, disse ao G1.
A ideia de fazer um perfil no Instagram para a cadela veio da médica veterinária Juliana Mestres, que além de cuidar da saúde de Nina, tocou o coração dos brasileiros ao tomar a iniciativa de comprar uma roupinha e dar para a cadela para substituir a que foi roubada.
Juliana comentou que decidiu criar o perfil após muitas pessoas pedirem notícias da cadela e procurarem a veterinária com a intenção de doar coisas para Nina. “Seria um meio de elas entrarem em contato com a gente”, explicou.
De acordo com a profissional, as postagens feitas na rede social da cadela são de responsabilidade dela e de Sueli. Assim como a tutora, Juliana também se surpreendeu com a repercussão alcançada pelo perfil de Nina no Instagram. “Não esperava, sério mesmo. Não esperava nada do que está acontecendo hoje”, disse.
“Nunca nem pensei nisso, acho surpreendente. Quando comprei a roupinha pensei que era o mínimo que eu poderia fazer, e não que teria toda essa repercussão”, completou.
A história comovente da cadela, que além de ter perdido a roupinha após o roubo, é um animal adotado das ruas, gerou tamanha comoção que dezenas de pessoas passaram a procurar a casa de Nina para conhecê-la. “Ela fica até cansada. Não tem quem não fique encantado. Ela vai com todo mundo”, relatou Sueli.
A fama repentina da cadela também alterou completamente a rotina da família de Nina. “Uma correria. É gente toda hora no portão chamando ela para tirar foto. Às vezes ela está tirando o cochilinho dela, ouve alguém gritar o nome dela no quintal e sai correndo”, comentou.
Cercada de mimos, Nina ganhou um banho – presente de uma pet shop – e está tirando medidas para ganhar roupas personalizadas. “Nos últimos dias, está uma correria. O telefone não para de tocar”, afirmou a tutora. “Ganhou tanta roupinha que vai ter um guarda-roupa de inverno”, acrescentou.