Os cães que vivem em um abrigo frequentemente experimentam um enorme sofrimento, Eles não têm certeza de por que estão ali, mas querem desesperadamente sair.
É por isso que tantos animais rapidamente saltam sobre a primeira pessoa que veem. Aguardam com entusiasmo e mostram afeição a todos que se aproximam deles.
Porém, para alguns cães, o trauma da experiência leva-os a se fechar ainda mais.
Este foi o caso de uma cadela no Baldwin Park Animal Care Center, um abrigo em Los Angeles (EUA). Ela nem sequer possuía um nome, o que agravava seu isolamento.
Quando o fotógrafo John Hwang foi ao abrigo, ela estava encolhida, aparentemente tentando fazer o lugar de concreto e sem vida desaparecer.
“Ela não subiu até a cerca. Estava lá dentro – uma cachorrinha pequena enrolada como uma bola em um canil que era apenas escuro e frio”, disse Hwang.
No entanto, Hwang consegue extrair o melhor dos animais rejeitados. Ele fotografou gatos e cães, mostrando sua verdadeira beleza para o mundo na esperança de que isso os ajude a encontrar novas famílias.
Desta vez não foi diferente. Enquanto o fotógrafo se aproximava silenciosamente do recinto, ele conseguiu captar a mudança da pequena cadela, enquanto ela reunia forças para tentar confiar em alguém novamente, conforme mostra o The Holidog Times.
“Foi tão bela a maneira como ela estendeu a mão para mim. Eu senti como se ela estivesse fazendo todo o trabalho. Ela estava me alcançando e eu pensei: ‘Quero ser capaz de capturar isso e mostrar o quanto ela estava querendo se conectar com alguém”, relatou ele.
As imagens incríveis foram compartilhadas centenas de vezes no Facebook. Alguns dias depois, ele soube que a cadela não identificada havia sido adotada e finalmente terá um nome.
Dezenas de milhares de cães e gatos acabam em abrigos todos os anos por negligência, abuso ou abandono. Por isso, é fundamental adotar ao invés de estimular o cruel comércio de animais. Cada cão e gato merece a chance de ter um lar amoroso.