Receber o carinho e afeto de um animal doméstico durante momentos difíceis pode influenciar de forma positiva o humor e bem-estar dos donos. A empatia dos animais por seus tutores é comprovada cientificamente e, por isso, ter o suporte deles ao passar por condições de saúde, psicológicas ou físicas, faz a diferença.
Em Texas, nos Estados Unidos, TJ Roach levou sua cadela, Shorty, para uma visita especial no hospital, motivado a elevar o ânimo do seu pai, que está internado.
Em publicação no TikTok, Roach contou que a salsicha de 15 anos estava aos cuidados de sua mãe, enquanto o tutor estava no Hospital de Reabilitação HealthSouth, internado por insuficiência cardíaca e renal. Na ausência do tutor, Shorty roubou o cobertor favorito dele e chorava pela casa. “Ela sofria pela ausência dele desde a internação”, descreve Roach.
Levar Shorty para ver o guardião foi uma forma de confortar tanto o tutor quanto a cadela. Ao chegar no leito, a cadela corria inquieta para ficar perto do pai de Roach.
A salsicha abanava o rabo de felicidade enquanto procurava formas de subir na cama do amigo. Até que Roach a carregou para cima, permitindo que a cadela recebesse o carinho do tutor. “Meu pai ama essa cadela tanto quanto ela ama ele”, afirma.
Shorty recebeu vários abraços e afagos do seu tutor, que demonstrou emoção por estar recebendo uma visita inusitada, porém feliz.
@shucksboyphilospher Proof a dogs love is unconditional. #dogsoftiktok #dogtok #reunited ♬ original sound – Tj Roach
Fonte: Metrópoles