A pit bull Cartier foi entregue a um abrigo em Nova York em setembro de 2023, após sua família decidir que não tinha mais tempo para ela. Mantida em uma jaula por longos períodos, Cartier acabou desenvolvendo uma forte preocupação. Felizmente, foi liberada pela organização Rebound Hounds e logo acolhida por uma mãe adotiva que atendeu suas necessidades emocionais.
Katy Brink, editora executiva do The Dodo, e seu marido, Collin, se conectaram profundamente com a história de Cartier. Katy também enfrentou desafios com ansiedade e, assim como a compreensão de Collin, o casal se propôs a oferecer o mesmo acolhimento a Cartier.
Apesar do carinho de seus cuidadores temporários, Cartier ainda não encontrou um lar definitivo, onde pudesse ser o centro das atenções, longe do convívio constante com outros cães, o que ainda é um desafio para ela. Há mais de um ano à espera de uma família, Cartier precisa de um ambiente tranquilo, onde possa compartilhar rotinas e caminhar ao lado de alguém que respeite seu espaço e seu tempo.
“Cartier adoraria um lar onde pudesse relaxar e andar livremente, sem dividir a atenção com outros animais. Ela é uma cadela calma, que só quer estar perto de alguém que ame”, afirmou Katy ao The Dodo .
Após passar os primeiros quatro anos de vida em confinamento, Cartier ainda se adapta ao mundo ao seu redor, que parece assustador em muitos momentos. Com a ajuda de seus cuidadores adotivos, ela vem enfrentando sua ansiedade e se esforçando para manter a calma em situações novas ou desafiadoras.
Ela é brincalhona, carinhosa e surpreendentemente empática, sempre ao lado de seus tutores. Seja em trilhas, caminhadas ou simplesmente relaxando no sofá, Cartier adora a companhia humana e é cheia de energia e doçura.
Katy reforça a importância de dar uma chance aos cães como Cartier, que aguardam há tanto tempo por um lar: “Os cães que ninguém quer são os que mais trazem alegria”, afirmou.
À espera de um lar definitivo, Cartier sonha em passar as festas de fim de ano ao lado de uma família que a ame incondicionalmente, pronta para retribuir todo o afeto e lealdade que ela está mais do que disposta a oferecer.