EnglishEspañolPortuguês

Cadela pichada com 'Vida Loka' é resgatada em rua de Campo Grande (MS)

10 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cadela foi encontrada pichada com 'Vida Loka' (Foto: Alyne Galeno/Arquivo Pessoal)
Cadela foi encontrada pichada com ‘Vida Loka’ (Foto: Alyne Galeno/Arquivo Pessoal)

Uma cadela da raça Pit Bull foi encontrada pichada com dizeres “vida loka” pelo corpo. Angel, como foi batizada, foi achada em uma noite chuvosa por Alyne Galeno, de 25 anos, em Campo Grande. De acordo com a mulher, vários banhos foram dados, mas até agora, a tinta não saiu do corpo do animal.
O filhote foi achado na terça-feira (7) às 23h (de MS). “Eu estava voltando do centro da cidade, e a menina que estava comigo disse que tinha uma cachorra com um nome escrito na barriga. Fui até ela ver o que era e vi escrito ‘vida’ na barriga mas aí viramos ela e encontramos ‘loka’ do outro lado”, afirmou Alyne.
“Lembro que estava chovendo na hora que a gente a viu [cadela], sorte que tinha uma focinheira e uma toalha no meu carro, encurralamos ela e a pegamos. Teve uma hora que a focinheira caiu e ela não fez nada. Ela é muito dócil, só não gosta de outros cachorros, deve ter medo”, ressaltou Alyne.
Alyne informou que assim que encontrou Angel a levou para o pet shop de banho e tosa que é uma das proprietárias. Uma veterinária a examinou e desconfia que o animal esteja com leishmaniose.
“Temos um banho e tosa no Aero Rancho e uma veterinária que temos fez exames nela, a suspeita é que a Angel esteja com leishmaniose e, pela barriga dela, suspeitamos também que ela esteja prenha”, contou.
Simona Zaim é ativista e relatou que no momento em que soube sobre a situação da cadela foi visitá-la. “Ela está bem judiada, alguém fez aquilo de judiaria, aquilo é maus-tratos. Ela tem uma ferida e está magra, é de raça pura e bem bonita. Além de ser dócil. Ela só tem medo, deve ter apanhado muito”, disse Simona.
Alyne ainda disse que vai registrar um boletim de ocorrência. “Como apareceu quatro pessoas que garantem que são tutores dela e não sei quem realmente é tutor vou registrar um boletim de ocorrência. Também quero colocar ela para adoção, tenho 14 animais e infelizmente não posso ficar com ela”, revelou a mulher.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo