EnglishEspañolPortuguês

Cadela perdida em parque é salva e reencontra seu tutor pelo Facebook

4 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Lifewithdogs
Reprodução/Lifewithdogs

Quando três pessoas se depararam com uma cadela perdida em um parque nacional australiano, elas sabiam que tinham de salvá-la. Porém, ela estava exausta de tentar permanecer viva em águas profundas e já não podia se mover.

O trio se recusou a desistir dela e, depois de várias tentativas, finalmente descobriu uma maneira inteligente para tirá-la da floresta, relata o Lifewithdogs.

Eles se aproximaram cautelosamente sem saber se era uma cadela domesticada ou selvagem. Com apenas um galho bastante grande, eles conseguiram puxá-la para fora da água.

A cadela foi então conduzida para as rochas em segurança e seus socorristas perceberam que ela deveria ter um tutor e havia uma possibilidade de que tivesse sido abandonada ou perdida.

Eles a seguiram para tentar impedi-la de fugir novamente e perceberam que a cadela havia feito uma espécie de esconderijo e cavado um túnel. Eles a chamaram de Miss Piggy enquanto tentavam descobrir como tirá-la de lá.

Reprodução/LifewithDogs
Reprodução/LifewithDogs

Os socorristas carregavam cordas para descer cachoeiras e, assim, pensaram em amarrar Miss Piggy de forma segura, para transportá-la.
Eles criaram um cinto improvisado e tentaram convencer o animal a subir lentamente as rochas do matagal e se aproximar.
A ponta mais longa da corda estava presa a algumas árvores para impedi-la de deslizar. Ao final da longa operação, a cadela estava exausta e mostrou gratidão ao trio.

Ela foi transportada dentro de uma sacola, presa em um galho forte, para garantir sua segurança. Após cerca de 30 minutos, eles conseguiram subir pela mata até a estrada com Miss Piggy.

Reprodução/LifewithDogs
Reprodução/LifewithDogs

A cadela foi alimentada e seus salvadores pensaram em como descobrir seus tutores. Eles postaram a história em uma página do Facebook para animais domésticos perdidos na área, e milagrosamente, receberam uma mensagem cerca de 30 minutos mais tarde do tutor da cadela, que na verdade se chamava Elly-Bobby.

O tutor de Bobby tinha feito várias postagens no Facebook e colocado cartazes para encontrá-la sem sucesso. Ele havia procurado a cadela todas as noites desde que ela desapareceu no dia 30 de junho e nunca perdeu a esperança de que iria encontrá-la.

No entanto, graças aos louváveis esforços das pessoas que passaram pela área e se empenharam para salvar Bobby, esta história teve um final feliz.

Você viu?

Ir para o topo