Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A Animal Aid Unlimited, um grupo de resgate na Índia, encontrou uma cadela abandonada na carcaça enferrujada de um velho caminhão. Sozinha e sem esperanças, ela deitava tristemente no assento empoeirado. Ela sofria de sarna avançada e sua pele ferida havia se tornada “tão dura quanto pedra”, disse o time em um vídeo postado no Youtube.
Enquanto muitos cães em situação de rua fogem quando protetores tentam se aproximar, a cadela cansada, a quem batizaram de Alice, nem sequer levantou a cabeça. Ela estava extremamente magra e exausta, e seu único movimento era afastar as moscas que cercavam o seu corpo. Só quando lhe ofereceram um biscoito ela levantou a cabeça. Quando os protetores sentiram que ela estava confortável, subiram no caminhão e sentaram do seu lado alimentando-a com os biscoitos, e ela chegou a aceitar receber carinho.
A cadela continuava assustada e tentou fugir quando tentaram levantá-la, mas os protetores a embrulharam em um cobertor macio e conseguiram resgatá-la. No abrigo, Alice continuou assustada, mas com o tempo ganhou confiança e começou a se recuperar. Seis semanas depois, Alice está irreconhecível e aparece em um vídeo brincando com seu time de resgate.
*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.