
Encontrar abrigo, comida e água é um árduo desafio enfrentado por animais sem teto.
E se passar por isso já é penoso para cães saudáveis, imagine como seria para um cão paralítico. Parece impraticável, e deveria não ser uma realidade. Contudo, isso aconteceu com uma cadela que lutou para se manter viva apesar de sua deficiência, como reportou o portal Histórias com Valor.
Kuya Bon se viu abandonada logo após ser atingida por um carro. Ao ficar paralítica, seu tutor a considerou inútil. Não se sensibilizou com o fato dela precisar de cuidados especiais e a expulsou da única casa que ela conheceu.
Quando foi localizada por um indivíduo gentil, já estava nas ruas há muito tempo. Ela ter sobrevivido, sem poder caminhar normalmente e sendo obrigada a lidar com dias chuvosos, só mostra o quanto é uma guerreira.

Além deste homem, uma mulher também viu a cadela sozinha e a levou uma tigela de comida. Apesar de sua luta, Kuya se arrastou para comer.
A benfeitora sabia que a cadela precisava de cuidados veterinários urgentes e se dispôs a arcar com os custos para ajudá-la.
Enquanto esperava os exames de radiografia, a mulher chamou um resgatador local, sabendo que não poderia adotá-la e que ela não pertencia às ruas. A transferência para um abrigo em processo e, por enquanto, Kuya Bon ainda se recupera na clínica veterinária.
Mesmo que no momento seja incerto para onde ela irá, é certo que ela não voltará às ruas.
Assista ao vídeo do resgate: