EnglishEspañolPortuguês

LUTO

Cadela olha com tristeza para foto de companheira falecida

6 de fevereiro de 2022
Carolina Rocha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução | @the_beagle_lola no Instagram

A amizade e o amor são sentimentos duradouros e ultrapassam as mais difíceis barreiras. A história da cachorrinha Lola, que recentemente perdeu sua melhor amiga, Lacy, mas não a sua memória carinhosa dela, é mais um exemplo disso.

Lacy conheceu Lola com 10 anos, quando a segunda foi adotada. O período de adaptação não foi simples, mas logo a dupla se tornou inseparável.

“[Lacy] rosnava para ela, mas Lola sempre foi tão, tão paciente com ela”, disse a tutora Alli Trent, segundo Histórias com Valor. “Lola era tão obcecada por Lacy desde o início. Ela observava cada movimento dela, a seguia, e em qualquer lugar que Lacy se deitasse, Lola queria estar lá com ela.”

Após quatro anos juntas, Lacy adoeceu, mas Lola permaneceu em seu lado. “Quando a saúde de Lacy começou a piorar e ela começou a tossir com mais frequência, Lola sempre se preocupou muito com ela. Lola sempre cuidou dela. Foi a coisa mais doce de assistir”, Trent comentou.

Todavia, um dia, sua amiga não voltou para casa. Lola tentou procurá-la entre os antigos brinquedo e cama, mas percebeu que a cachorra não estava mais lá. Todavia, a família comprou um memorial com a foto de Lacy. “Lola se interessou imediatamente”, disse Trent. “Ela simplesmente não conseguia parar de olhar e abanar o rabo.”

Imagem: Reprodução | @the_beagle_lola no Instagram

Ela nunca havia se importado com a decoração de casa antes, então a cadela deve ter percebido que era sua melhor amiga.

Em um post no Instagram, a tutora relatou: “Mais tarde naquela noite, estávamos conversando sobre Lacy, e eu olhei para Lola e disse: ‘Você sente falta de Lacy? Eu também’. Ela olhou para mim e inclinou a cabeça, e eu disse: ‘Onde está Lacy?’ Sem hesitar, ela correu até o sofá, pulou no braço… e colocou o nariz direto na foto abanando o rabo como se fosse realmente ela.”

Lacy pode ter partido, mas ela realmente nunca será esquecida. “Eu estava tão preocupada com Lola, mas saber que Lola ainda pode vê-la na foto realmente me trouxe muita paz”, finalizou Trent. Nem a morte é capaz de quebrar o amor de um amigo.

Você viu?

Ir para o topo