Um cadela morreu depois de ser atropelada por um carro no Jardim Suíça Paulista, em São Roque (SP), na sexta-feira (10).
Uma câmera de monitoramento registrou o atropelamento. Nas imagens, é possível o momento em que o carro por cima do animal. A cadela chega a levantar, caminha alguns metros e cai no meio da rua, quando outro cão se aproxima dela. O motorista do carro não sai do veículo para ver o estado do animal e foge em seguida sem prestar socorro.
De acordo com a moradora Nadia Botter, que registrou boletim de ocorrência do caso, a cadela se chamava Pretinha, já era idosa, e passou a ser cuidada por moradores de um condomínio depois que a tutora dela morreu em 2021.
Conforme Nádia, além de Pretinha, há outros cães que são alimentados e cuidados pelos moradores, de forma comunitária.
“Eu havia colocado comida para todos os cães que ficam no condomínio e saí em seguida. Quando voltei, por volta das 20h, os vizinhos me contaram do atropelamento, já tinham tirado a Pretinha da rua. Eu cheguei a levar ela ao veterinário, mas ela não resistiu. Depois, providenciei a cremação”, relata Nádia.
A Delegacia de Proteção Animal também foi questionada sobre a investigação do caso, mas não retornou até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1