Duquesa é doce cadela que foi entregue ao abrigo OCAS (Orange County Animal Services) quando tinha quatro anos de idade e, depois disso, ela passou todos os dias esperando que alguém a notasse.
Por mais de um mês, Duquesa esperou em seu canil, com sua cauda balançando entusiasmada, que alguém chegasse até ela, mas ninguém parecia ao menos olhar. Para ela, não fazia sentido ser ignorada por tanto tempo. A equipe do OCAS, porém, sabia o motivo.
A cadela nasceu com dois cistos sob os olhos e, infelizmente, os visitantes a julgavam unicamente pela aparência.
“Isso não a afeta de forma alguma, exceto uma: as pessoas parecem não conseguir superar isso”, escreveu OCAS em um post no Facebook. “O difícil é ouvir os comentários sobre ela: ‘Ela está tão feia.’ ‘O que há de errado com ela? Ela nunca será adotada.’”
“A parte comovente é que Duquesa absolutamente adora todo mundo”, escreveu OCAS. “Ela corre até as portas do canil todos os dias, animada para um novo dia, implacavelmente otimista.”
A publicação no Facebook repercutiu e chegou até alguém da RDD (Rescue Dogs Dream), que imediatamente entrou em ação e, após 48 horas, encontrou um lar temporário, onde Duquesa poderia receber todo o amor e atenção que tanto merecia.
“Esta doce menina conseguiu sua liberdade do Orange County Animal Services e foi para um lar adotivo amoroso ontem”, escreveu RDD em um post no Facebook. “Ela está indo muito bem e está feliz por estar livre.”
Duquesa se adaptou muito bem e aproveitou cada minuto ao lado de sua tutora adotiva e, o que não se esperava, pedidos de adoção destinados a ela começaram a chegar, assim como um pedido de consulta para que ela pudesse tratar de seu pequeno problema de aparência. Em pouco tempo, RDD encontrou a família perfeita para ela, e a cadelinha foi oficialmente adotada por uma nova família.
“Eles recentemente perderam um de seus bebês peludos e estavam procurando uma nova companhia pra o outro cão”, escreveu RDD no Facebook alguns dias depois. “Eles souberam instantaneamente [que] Duquesa era a pessoa certa para eles.”
Antes de ir para casa, Duquesa, que agora se chamaria Lena, conheceu um novo veterinário que estava preocupado com os cistos em seus olhos, pois poderiam estar atrapalhando seu campo de visão e causando desconforto.
“Embora não sejam perigosos, eles ainda [precisam] ser removidos …” RDD escreveu em outro post no Facebook. Apenas uma semana depois, os cistos foram completamente removidos e a cachorra foi para sua nova casa.
Não demorou muito para que Lena estivesse totalmente recuperada e pronta para novas aventuras com sua família. A cachorrinha se apaixonou perdidamente por sua nova família, e o sentimento é mútuo.
“Ela é tão doce [e] adora brincar e estar perto de nós o tempo todo”, disseram os pais de Lena ao RDD, que compartilharam mais tarde em uma atualização do Facebook. “Ela é uma garota maravilhosa e nós a amamos muito!”
“Estamos muito felizes por nossa garota especial”, escreveu RDD. “Ela será amada e estimada pelo lindo filhote que ela é pelo resto de sua vida!”
Fonte: Canal do Pet