EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Cadela husky salva durante incêndios em Los Angeles (EUA) encontra nova família e deixa abrigo

24 de janeiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Best Friends Animal Society/Facebook

Entre os muitos impactos dos incêndios florestais que assolam Los Angeles, milhares de animais também foram deslocados. Para abrir espaço nos abrigos para aqueles que perderam seus lares, diversas organizações transferiram animais para outras regiões, proporcionando-lhes uma nova chance.

Foi o caso da husky Stella, que vivia em um abrigo de Los Angeles e foi levada para Utah pela Best Friends Animal Society. A mudança acabou sendo determinante para que ela encontrasse sua família definitiva.

Jodi Petersen e Nicholas Howard não planejavam adotar um cachorro quando visitaram uma feira de adoção em 12 de janeiro. Ainda de luto pela perda de seu cão de 11 anos, o casal apenas queria “dar uma olhada”. Mas ao conhecerem Stella, não conseguiram resistir.

“Estávamos procurando um cachorro mais velho, mas quando vimos Stella, pensamos que ela era um filhote”, contaram à Newsweek. Seu porte pequeno e comportamento tranquilo os conquistaram.

Durante o processo de adoção, descobriram que Stella havia sido transferida de Los Angeles como parte do esforço para acolher os animais desabrigados pelos incêndios. Para o casal, a adoção se tornou ainda mais especial.

“Saber que dar um lar para Stella ajudou a abrir espaço para animais deslocados e feridos torna tudo ainda mais significativo”, disseram.

Na primeira noite na nova casa, Stella demonstrou sinais de insegurança, “cantando uma música sobre seu povo”, brincaram os tutores. Mas logo ela se ajustou ao ambiente, criando laços com o outro cachorro da casa, um pastor australiano, e até com o gato da família.

Acostumada ao clima quente de Los Angeles, a husky agora terá a chance de viver na neve, um ambiente ideal para sua raça. “Não sabemos se ela já viu neve antes, mas estamos ansiosos para levá-la para as montanhas e ver sua reação”, disse o casal.

Resgates continuam

Desde o início dos incêndios, a Best Friends Animal Society já transferiu cerca de mil cães e gatos de abrigos afetados em Los Angeles para novas localidades.

“Essa é uma crise sem precedentes”, afirmou Julie Castle, CEO da organização. “Além de ajudar no resgate e realocação, também operamos uma despensa de suprimentos para animais domésticos afetados pelos incêndios.”

A história de Stella, compartilhada pela Best Friends nas redes sociais, emocionou milhares de pessoas, gerando mais de 20 mil curtidas e 1.400 comentários.

“Um husky pertence à neve. Estou muito feliz por ela e pela nova família”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Obrigada por dar um lar a essa menina linda!”

Diante da devastação dos incêndios, histórias como a de Stella reforçam a importância da adoção e do apoio a animais vítimas de desastres. A Best Friends segue buscando voluntários e doações para continuar resgatando vidas.

    Você viu?

    Ir para o topo