EnglishEspañolPortuguês

MATERNIDADE

Cadela guia mulheres pela selva até ninhada de filhotes que precisavam de ajuda

Os cãezinhos estavam sem comida, cobertos de pulgas e carrapatos, e com a barriga inchada, indicando verme

1 de fevereiro de 2025
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Boonie Babies

As irmãs Aria e Grace Keilbach, cofundadoras do resgate de animais Boonie Babies, estavam dirigindo por uma área remota na ilha de Saipan, no oceano Pacífico Ocidental, quando viram uma cadela pular na estrada.

Preocupadas, as irmãs saíram do carro para investigar. Elas ofereceram uma tigela de comida para a cadela, que parecia muito agitada para parar e comer. Ela começou a caminhar em direção às árvores que margeavam a estrada, e as duas decidiram segui-la.

“Eu a segui um pouco mais, e ela desviou para a selva”, contou Aria ao The Dodo.

A cadela levou as duas mulheres a um segredo que ela estava guardando: sua ninhada de cinco filhotes. Ela vinha cuidando deles sozinha no meio da floresta.

Foto: Boonie Babies

Embora a mãe estivesse fazendo o possível para criar seus filhotes, sem comida ou abrigo, os pequenos não estavam bem. “Eles estão cobertos de pulgas e carrapatos, e suas barrigas estavam super, super inchadas, o que significa que estão cheios de vermes”, disse Aria.

Os cães pareceram sentir que Aria e Grace estavam lá para ajudá-los. “Tentei voltar para o carro para pegar alguns suprimentos, e eles não paravam de me seguir”, contou Aria.

As resgatadoras tentaram pegar todos os filhotes e a mãe, mas a cadela não deixou as mulheres se aproximarem dela. Aria e Grace tiveram que tomar a decisão dolorosa de levar os filhotes e deixar a mãe para trás.

“Nós sabíamos que, se os deixássemos mesmo por um ou dois dias, eles não sobreviveriam”, disse Aria.

Bem cedo na manhã seguinte, as irmãs voltaram para buscar a mãe. Felizmente, elas a encontraram quase imediatamente.

Ofereceram comida a ela, mas a cadela não estava interessada. Tudo o que ela parecia querer era voltar para seus filhotes. A mãe pulou direto pela janela aberta do carro de Aria e viajou no banco da frente de volta ao abrigo.

As irmãs não perderam tempo e reuniram a mãe com seus filhotes. Quando a pequena família ficou junta novamente, suas caudas não paravam de abanar.

Foto: Boonie Babies

Um por um, todos os filhotes e sua mãe foram adotados em lares permanentes e cheios de amor.

Graças à coragem da mãe em pedir ajuda a duas estranhas, sua família agora está segura e feliz.

    Você viu?

    Ir para o topo