Quem passou pela BR-262, em Cariacica (ES), pode perceber uma cadelinha em situação de rua grávida andando até uma clínica veterinária no bairro Campo Grande onde “procurou” ajuda para ter seus filhotes.
Nos vídeos do circuito interno de segurança, é possível ver o momento em que ela atravessa a rodovia e fica então na porta do estabelecimento. Um funcionário, ao perceber a situação, pega a cachorrinha no colo e a leva para dentro da clínica para ajudá-la.
Um dos profissionais contou que eles não têm o costume de pegar os bichinhos de rua, justamente, por falta de condições de cuidar deles.
“Infelizmente, é difícil cuidar de todos os animais em situação de rua da região, falta condição. Quando a vimos, percebemos, portanto, que ela estava prenha e postamos nas redes sociais para encontrar o tutor”, contou Diocelia Oliveira.
Após a publicação nas redes, o estabelecimento foi informado de que a “Amiga”, apelido dado pelos funcionários, é uma cadela sem lar que constantemente recebe cuidados dos comerciantes de Santa Cecília, bairro vizinho.
A nova mamãe e os seis filhotes estão sendo muito bem tratados pela clínica e estarão prontos para adoção em 45 dias.