EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Cadela filhote encontrada na estrada é salva por ciclista e “agradece com o olhar”

Peba acabou adotada por Felipe e pela mulher e agora faz parte da família do casal, que é tutor de outra cadela e dois gatos.

24 de março de 2025
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Felipe Coelho

Peba estava na hora certa e no lugar certo. A pequena cadela filhote foi avistada por acaso pelo ciclista amador Felipe Coelho e pela mulher, enquanto a dupla treinava perto do local onde vive, em São Bento, na Paraíba. A bebê estava encolhida no acostamento de uma estrada e tremia de tanto medo.

O casal, que tem uma cadela e outros dois gatos em casa, não pensou duas vezes e decidiu interromper o treino para a ajudar. Apesar de receosa, Peba permitiu que Felipe a agarrasse e a colocasse dentro da mochila para viajar confortavelmente e em segurança. Neste momento, olhou para a cara do seu salvador e “agradeceu-lhe com o olhar”.

O momento foi compartilhado na página de TikTok do casal e rapidamente se tornou viral. Apesar de não terem condições para acolher outro animal, Felipe e a mulher decidiram mudar o destino da cadelinha. Peba tinha falhas no pelo quando foi encontrada, mas desde que foi salva, em fevereiro, tem engordado e recuperado a esperança.

@eu_peba #resgateanimal ♬ original sound – Gypsy

Nos primeiros dias no novo lar, uma vivenda que acolhe outros animais de quinta de pequeno porte como galinhas, a cadela mal permitia que Felipe, a mulher e a outra cadela da família se aproximassem. O casal concluiu que a pequena provavelmente foi vítima de maus-tratos e por isso, tinha medo dos humanos. Mas aos poucos, começou a mostrar a verdadeira personalidade brincalhona e meiga.

A escolha do nome não foi difícil. “Peba” é uma palavra brasileira mais utilizada na região do Nordeste para descrever algo sem valor ou amador. No caso da cadela, Felipe quis que significasse uma “ciclista amadora”, vista que foi encontrada quando o casal estava a praticar o esporte.

“Ela é a nossa alegria juntamente com os seus irmãozinhos de quatro patas”, compartilharam os novos tutores. “Não somos ricos, não temos condições para o levar a banhos e tosquias, mas amor, atenção e comida nunca faltarão.”

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo